Patito diz que brasileiros são mais "relaxados" e tieta amigo Neymar
Desde julho no Santos, Patito Rodríguez vai aos poucos se adaptando ao Brasil. O argentino não esconde o choque cultural vivido no novo país, fato que fez com que ele demorasse um pouco a se ambientar. Em entrevista ao diário esportivo argentino Olé, o jogador falou sobre as diferenças entre as sociedades das nações vizinhas e ressaltou que os brasileiros são mais tranquilos.
"Eles são mais relaxados, não são tão críticos", disse Rodríguez. "Na Argentina, para usar chuteiras coloridas você tem de dar uma justificativa todos os domingos. Aqui você coloca o que quer e ninguém diz nada. São costumes. Eu gosto disso do Brasil, vivem com outra alegria. São sociedades diferentes. Nem melhor, nem pior", completou.
Durante toda a entrevista o atacante santista faz elogios ao companheiro Neymar. Patito destaca a simplicidade do camisa 11 do Santos. "Era um sonho jogar com ele. Antes de saber que iria para o Santos, estava quase certo de que jogaria na Itália, não imaginava o que viria depois. Ele é um garoto normal. Você imagina muitas coisas, mas ele me recebeu muito bem. Eu não podia acreditar no início, mas foi ele que fez tudo acontecer de forma natural", disse o argentino, antes de concluir.
"Ele gosta das mesmas coisas que qualquer um de nós. É louco de amor por seu filho e vive uma vida plena. É um grande companheiro, um craque, mas sem diferenças. Por sorte, o Santos armou um grupo muito unido", afirmou.
Atualmente em pré-temporada com o elenco santista, Patito contou que ainda acompanha o Independiente, seu ex-clube, e disse ter outros sonhos na carreira, os quais não quis divulgar. Com a chegada de Montillo, o atacante ganha um novo compatriota. Miralles também atua no clube.
Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração