Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Neymar ressalta provocações e desejo de retorno à Seleção: 'Onde gosto de estar'

Em entrevista, Neymar comentou sobre provocações, gramado sintético e retorno à Seleção Brasileira.

23 fev 2025 - 22h14
(atualizado às 22h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Neymar
Neymar
Foto: Reprodução/Santos FC / Esporte News Mundo

Em vitória contra o Inter de Limeira por 3 a 0, realizado neste domingo (23), Neymar marcou o primeiro gol olímpico da sua carreira e concedeu duas assistências. Depois do jogo, o Camisa 10 revelou as provocações que escutou da arquibancada.

— Foram duas vezes. Fui bater o escanteio, eles [a torcida] me provocaram e eu pedi para cantarem mais. Dei a primeira assistência. Na segunda vez que fui bater o escanteio, falaram de novo e eu pensei comigo: "Agora quem vai fazer o gol sou eu". Acertei um belo chute e consegui fazer o meu primeiro gol olímpico — afirmou.

As duas assistências foram para os gols de Tiquinhos Soares e durante o confronto, responsável pela classificação do Peixe às quartas de final, a dupla do ataque santista trocaram dicas, mas Neymar destacou que "não tinha permissão para falar". O teor, no entanto, foi de apoio.

— A gente só incentivou. Estamos felizes com o nosso momento, o nosso time vem jogando cada vez melhor. Confesso que hoje foi um jogo onde conseguimos fazer os gols de bola parada, mas o campo dificultou bastante e a luz também. Isso atrapalha um pouco mais — completou o craque.

Recentemente, os jogadores de futebol e os técnicos dos clubes brasileiros iniciaram um movimento contra o gramado sintético. Neymar foi um dos atletas a expressar sua indignação e reafirmou seu posicionamento após a partida.

— Estamos brigando por um gramado que seja bom. Na Série A, para evolução do futebol brasileiro, tinha que ser uma obrigação ter um campo bom. Se querem um futebol de qualidade e competitivo, o fator-campo ajuda. Deveria ser uma obrigação da CBF, juntamente com a FIFA, falar sobre os campos de qualidade para os jogadores — reforçou.

Questionado sobre uma possível volta à Seleção Brasileira, o jogador sinalizou positivamente para o desejo e frisou que sua saúde física está melhor. Dessa forma, pontuou que "se tivesse a oportunidade de voltar, ficaria muito feliz".

— Estou me preparando cada vez mais, me sentindo cada vez melhor dentro de campo fisicamente. Obviamente não vou voltar ter os meus 19, sinto saudades, mas estou bem. Para mim, sempre foi uma honra muito grande. Sempre me dediquei ao máximo e me doei 100% para a seleção, é onde eu gosto de estar e eu gosto de representar o povo brasileiro — finalizou.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade