Neilton diz não temer "grandes" e já crê em título santista na Copa do Brasil
O atacante Neilton deixou o Estádio Genervindo Fonseca, em Catalão (GO), enaltecendo a "responsabilidade" demonstrada pelos jovens jogadores na vitória por 2 a 0 diante do Crac, nesta quarta-feira, que garantiu a classificação do Santos às oitavas de final da Copa do Brasil. O camisa 11 afirmou que o atual elenco "não tem o que temer" e que já pode se considerar candidato a conquista da competição.
"O professor Claudinei poupou jogador, mas temos um elenco bom, a garotada está entrando com muita responsabilidade", elogiou.
"Podemos (vencer os grandes). O Santos é isso, um time grande, e não temos que temê-los. O que vier daqui para frente temos que estar focados, sabendo que podemos conquistar esse título da Copa do Brasil", completou.
Para a partida, o técnico Claudinei Oliveira atuou sem cinco titulares, sendo que somente o volante Arouca por lesão. Léo, Edu Dracena, Cícero e Montillo permaneceram em Santos preservados, enquanto Willian José perdeu a titularidade para Giva.
"O Santos tem um elenco muito bom. O Claudinei poupou, mas demos conta do recado, pois entramos com muita vontade", argumentou o jogador.
Com a vitória, o clube alvinegro segue na Copa do Brasil, mas está fora da Copa Sul-Americana. Por regulamento, se classificaram para a competição do sétimo ao 14º colocado no último Campeonato Brasileiro mais o São Paulo, atual campeão. Dos nove, à exceção do São Paulo, quem chegar às oitavas de final da Copa do Brasil automaticamente está fora da competição e dá a vaga para os subsequentes colocados.
O Santos, agora, aguarda o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para saber qual equipe enfrentará na próxima fase da Copa do Brasil. O time, agora, volta a atuar neste sábado, contra a Ponte Preta, em Campinas, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.