Geuvânio explica origem de seu nome: “Meu pai era fã de Giovanni”
Com passagem marcante pelo time do Santos, o ex-jogador Giovanni serviu de inspiração para o pai do atacante Geuvânio, um dos destaques da equipe do Peixe neste Campeonato Paulista e autor dos dois gols da vitória diante do Comercial por 2 a 0, na noite da última terça-feira, na Vila Belmiro.
O mais novo "xodó" da torcida alvinegra explicou a origem de seu nome. "Meu pai era fã do Giovanni, que jogou no Santos e meu nome seria como o dele, mas aí o cara lá do cartório errou (risos)", disse o atual dez santista, mesmo número que ídolo do Peixe, Giovanni usava nas suas passagens anteriores pelo clube.
Desde que assumiu a número dez do Santos, Geuvânio vem crescendo pelo Peixe, assim como o time santista. O atacante já anotou três gols neste Campeonato Paulista e efetuou algumas assistências. Titular absoluto, o jovem tem deixado o novo contratado Rildo, que veio por empréstimo da Ponte Preta, como opção no banco de reservas.
Geuvânio, sergipano de Ilha das Flores, espera repetir o mesmo futebol que Giovanni, quando atuou pelo Peixe. O ex-número 10 santista teve uma passagem marcante entre 1994 e 1996, conquistando um vice-campeonato brasileiro de 1995. Depois, o ídolo santista retornou ao clube em mais duas oportunidades, 2005/2006 e 2010, quando foi campeão paulista e acabou encerrando sua carreira como atleta profissional.