Enderson vê Geuvânio cobiçado e já admite até saída breve
O técnico Enderson Moreira acredita que o atacante Geuvânio está valorizado neste início de temporada no Santos. O comandante santista admitiu, inclusive, que o atleta já é cobiçado por outras equipes e não descarta uma possível saída na reabertura da janela de transferências.
"Com certeza ele está muito cobiçado, todos os treinadores gostam do Geuvânio. Ele é rápido, finaliza bem, um dos grandes jogadores que temos, mas uma equipe é formada por outros grandes atletas. Brasileiro é acostumado a valorizar esse jogador. Em algum momento chamaria mais atenção mesmo", disse o treinador.
"Não é só o Geuvânio, existem outros com perfil interessante, principalmente, para aquilo que o mundo europeu busca: jogadores habilidosos e de velocidade. Acho que ele, fatalmente, vai estar na lista de alguns scouts que percorrem o mundo atrás de jovens talentos. Vai da maturidade, é importante que passe, pois não temos só momentos bons. Precisa saber passar pelos traumas, sem grandes problemas. Ele está em preparação", completou.
Nesta sexta, o jornal espanhol Mundo Deportivo publicou que o jogador está na lista de observação do Atlético de Madrid, da Espanha. Sevilla, Fiorentina e Napoli podem ser outros interessados.
A promessa de 22 anos foi uma das três envolvidas na venda de percentuais ao fundo maltês Doyen para pagar parte de dívidas, a principal dels envolvendo uma das parcelas da compra do centroavante Leandro Damião. A negociação levou o Santos a perder 35% dos seus direitos econômicos.
Geuvânio atribuiu o seu bom início no Estadual a uma preparação extra que realizou durante as férias. O camisa 45 santista externou que abdicou de viajar e ver, até mesmo, os seus familiares para trabalhar a defasagem física devido à lesão que o atrapalhou no fim do último ano.
O jogador ficou quase dois meses afastado no fim do último ano devido à lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda (conhecido como o do chute), interrompendo a série positiva que o reabilitou no clube, após um longo período de esquecimento, e recebeu aconselhamento de dois fisioterapeutas a realizar o trabalho.
Antes, no primeiro semestre, foi eleito a revelação do Campeonato Paulista, na campanha que levou a equipe ao vice-campeonato, no qual saiu como líder em assistências.
No último ano, Geuvânio fez 49 jogos, 14 gols e 17 assistências e agora largou na frente na concorrência para o setor que conta com Robinho, Ricardo Oliveira, Thiago Ribeiro e Gabriel Barbosa.