Elano condena apagão no fim; herói no Paulista admite falha
O experiente meia Elano deixou o Estádio Willie Davids, em Maringá, no Paraná, lamentando o apagão do Santos que permitiu uma reação dos mandantes no empate por 2 a 2 desta quarta-feira, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O camisa 22 disse que a equipe “vai embora triste” do confronto, enquanto o goleiro Vladimir admitiu culpa em parte do resultado, com a falha no primeiro gol adversário.
“Precisamos ter mais atenção para que esse tipo de coisa não aconteça. Não podíamos ter abaixado o volume de jogo, tem que manter a consistência e quando isso não acontece, coisas assim acontecem. Vamos embora tristes de Maringá”, disse o jogador.
Elano marcou o primeiro gol santista na partida, aos 24min do primeiro tempo. Posteriormente, ainda em campo, viu o Santos fazer o segundo com Marquinhos Gabriel. A sua substituição, aos 27min do segundo tempo, coincidentemente andou junto com a reação do adversário.
O primeiro gol do Maringá na partida saiu após uma tentativa frustrada de segurar a bola de Vladimir em cobrança de falta, que gerou rebote e, por fim, um gol de letra de Fabiano.
“Não (teve coincidência pela saída do Elano), criamos boas oportunidades, mas deixamos escapar por falhas individuais. Não estava vendo a bola, foi erro meu, sim, acontece. Fizemos o resultado e, infelizmente, cedemos o empate para eles”, admitiu o camisa 12.
Vladimir foi um dos heróis da conquista do Campeonato Paulista, no último domingo, pela série e defesas importantes durante o jogo, além de pegar o pênalti batido por Rafael Marques.
O placar, por sinal, evitou a eliminação do jogo da volta, marcado para a próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.