Com situação indefinida, Neilton volta a treinar com bola
O atacante Neilton está de volta aos treinos com o elenco principal do Santos. Recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo sofrida da semifinal da Copa São Paulo de Juniores 2014, diante do Atlético-MG, o jovem realizou uma ressonância magnética e foi liberado às atividades com bola.
Se dentro de campo as coisas voltam a acontecer normalmente para Neilton, fora dele a situação segue indefinida. Com contrato se encerrando no fim de maio, o atacante e a diretoria santista ainda não chegaram a um acordo para a extensão atual do vínculo, e a cúpula está pessimista em um possível acerto.
O empresário do atleta, Hamilton Bernard, e membros da direção do Santos irão se reunir nesta semana para uma nova conversa, a fim de acertarem a renovação do contrato. A proposta é de R$ 30 mil em salários, mais R$ 100 mil de luvas, além de um plano de mídia voltado exclusivamente para Neilton.
O jogador já declarou diversas vezes que a vontade é permanecer no Santos, porém espera uma valorização maior por parte dos dirigentes. Enquanto não chega a um acordo, equipes como Cruzeiro e Corinthians já demonstraram interesse. O time de Minas, inclusive é apontado como favorito para contar com o futebol do promissor atacante.