Oswaldo descarta poupar por vantagem com mata-matas na Vila
O técnico Oswaldo de Oliveira antecipou que não poupará nenhum titular do Santos para a partida diante do Rio Claro, no próximo domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. O comandante santista alegou que terá tempo para recuperar os jogadores pelo fato de não atuar durante a semana e que pensa, principalmente, na confirmação da melhor campanha para ter vantagem na fase eliminatória da competição.
"Não tenho ideia de poupar ninguém, teremos uma semana de preparação. A não ser que seja uma determinação médica, mas, com esse tempo de descanso, o ideal é repetir o time. Precisamos amadurecer para a hora decisiva", disse.
"Seria ideal conseguirmos essa vantagem (da melhor campanha). Queremos ter a oportunidade de decidirmos aqui (na Vila)", completou.
Com a vitória por 4 a 1 diante do Oeste, no domingo, o Santos manteve a liderança geral da competição, com 32 pontos, a frente do Palmeiras pelo saldo de gols, 22 contra 14. A equipe, agora, enfrenta o Rio Claro e faz na sequência o clássico contra o próprio rival, que decidirá a melhor campanha da primeira fase.
Se confirmar a condição de primeiro geral, o Santos jogará todas as partidas na Vila Belmiro, sendo que as quartas e semifinais ocorrem em jogo único. No estádio, o time tem sete vitórias em sete jogos e 24 gols marcados.
Para o próximo confronto, Oswaldo contará com os retornos de Rildo e Geuvânio, que cumpriram suspensão, mas não terá o zagueiro Neto e o atacante Thiago Ribeiro, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.