Mena e Aranha aumentam desfalques de Oswaldo para domingo
O departamento médico do Santos antecipou os vetos do goleiro Aranha e do lateral esquerdo Mena para a partida deste domingo, diante do Rio Claro, à 18h30 (de Brasília), no Estádio Augusto Schmidt, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. A dupla tem retorno previsto para o clássico contra o Palmeiras, no dia 23. As ausências aumentam para quatro os desfalques do técnico Oswaldo de Oliveira, que já não poderá contar com Neto e Thiago Ribeiro, suspensos.
Mena se recupera de edema muscular na região do abdômen sofrida na vitória por 5 a 0 diante do Bragantino, na último dia 27. O jogador ainda chegou a viajar para atuar pela seleção chilena no amistoso contra a Alemanha, em Sttutgart, mas acabou fora.
Aranha, por sua vez, sofreu um estiramento no músculo do ombro direito, detectado em ultrassonografia nesta segunda-feira, em uma reposição de bola com as mãos na goleada por 5 a 2 contra o Mogi Mirim, na última quinta.
Para o próximo confronto, Oswaldo terá os retornos dos atacantes Geuvânio e Rildo, que cumpriram suspensão. O lateral direito Cicinho, poupado na última rodada devido a desgaste físico, também deve voltar.
"Não tenho a ideia de poupar ninguém (diante do Rio Claro). Teremos uma semana de preparação (sem jogos) e, a não ser que seja determinação médica, o ideal é repetir o time.Temos que amadurecer para a hora decisiva", explicou.
Nesta terça, os reservas atuaram em jogo-treino diante do São Vicente, que disputa a quarta divisão, enquanto os titulares realizaram trabalhos internos na academia e leve corrida no gramado.