B. Peres teme dispensa e pede que Cicinho jogue no meio por permanência
O lateral direito Bruno Peres, autor do primeiro gol no empate por 2 a 2 do Santos contra o Vasco, no último domingo, externou que teme não permanecer no clube para a próxima temorada. O jogador alegou que caiu em esquecimento no clube após virar terceira opção em sua posição e sugere que Cicinho, titular da lateral, atue no meio quando retornar para que não comprometa a sua sequência como titular.
"Preocupado (com uma possível saída) a gente sempre fica. Por isso precisamos trabalhar e, em cima do trabalho, buscarei as oportunidades e o meu objetivo que é ficar", disse o jogador.
“É uma disputa sadia entre nós três (Cicinho, Galhardo e Bruno Peres), cada um buscando seu espaço, tenho contrato de mais três anos no Santos", completou.
Bruno Peres ganhou algumas chancescomo titular devido a ausência de Cicinho por suspensão ou, mais recentemente, por lesão. O titular se recupera de torção no tornozelo direito.
Cicinho chegou para suprir uma carência na lateral e foi, ao lado de Thiago Ribeiro, o principal investimento do clube para o segundo semestre: cerca de R$ 10 milhões. Na Ponte Preta, seu antigo clube, o jogador atuou grande parte do ano no meio de campo, aberto pela direita. Com Claudinei, jogou somente uma vez assim, na derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG, em 29 de setembro. O camisa 4 foi o autor do gol do Santos.
"Se o Cicinho quiser jogar um pouquinho na frente eu vou gostar, vai abrir espaço para eu jogar, mas deixa para o Claudinei resolver isso”, explicou Bruno Peres.
Cicinho não participou do treino desta terça-feira e tem chances de desfalcar a equipe mais uma vez diante do Bahia, na quinta, às 19h30 (de Brasília), no Estádio do Pacaembu, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.