Neymar discute com torcedor do Santos e pede respeito a Danilo
Partida terminou com vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Flamengo
Neymar defendeu Danilo de xingamentos da torcida santista durante a vitória do Santos sobre o Flamengo por 1 a 0, destacando a história do jogador no clube.
Nem só de comemorações foi a vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Flamengo na noite de quarta-feira, 16, na Vila Belmiro. Em um momento em que o jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão estava paralisado, torcedores alvinegros xingaram Danilo, lateral rubro-negro, que foi defendido por Neymar.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Além da parceria na Seleção Brasileira, o zagueiro e o meio-campista jogaram juntos no início da carreira, justamente no Santos. Juntos, conquistaram o Campeonato Paulista (2011) e a Copa Libertadores da América (2011). Na competição continental, ambos marcaram na final.
Apesar da história com a camisa alvinegra, Danilo passou a ser criticado pelos santistas após optar por assinar com o Flamengo, em vez de ter voltado para a Vila Belmiro. Durante a passagem pela Europa, diversas vezes o jogador destacou o carinho pelo Peixe.
“É cu*** Mercenário”, grita um dos torcedores. Ao lado do jogador rival, Neymar passa a defender o ex-companheiro: “Pede desculpas, c****. Ele é cria daqui. Respeita”, responde o camisa 10, segundo leitura labial do dublador Gustavo Machado.
Neymar defendendo Danilo do torcedor Dublado! pic.twitter.com/pprnNetCsZ
— Gustavo Machado (@gustavomachadog) July 17, 2025
Mesmo com os xingamentos, Danilo elogiou a torcida santista, em entrevista durante o intervalo: “Até me arrepio. Cheguei aqui era um menino com 18 anos, cheio de ilusão e vontade de jogar futebol. O Santos me abriu as portas, só tenho palavras de agradecimento”, disse à Globo.
Provocações à parte, o Santos bateu o Flamengo por 1 a 0. O gol foi marcado por Neymar, aos 39 minutos da segunda etapa.
-qhnamarbw4s9.jpg)
