PSG assina com goleiro brasileiro com passagens por São Paulo e Palmeiras
Renato Marin estava na Roma, da Itália, antes de fechar acordo por 5 anos de contrato
O PSG anunciou nesta quinta-feira, 17, que assinou com o goleiro ítalo-brasileiro Renato Marin até 2030. O jogador, que teve passagens por Palmeiras e São Paulo nas categorias de base, estava no elenco da Roma, da Itália, há cinco anos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Renato nasceu na capital paulista e passou pelas categorias de base do Palmeiras e do São Paulo antes de se mudar para a Itália. Por lá, passou cinco anos jogando pelas equipes de formação da Roma até estrear no time titular em janeiro de 2024.
Foram 39 partidas durante a temporada 2023-2024, das quais, em 13, ele não sofreu gols.
Na temporada passada, o goleiro, nascido em 2006, foi convocado para o time principal de Claudio Ranieri 28 vezes, incluindo as seis primeiras partidas da Liga Europa, mas não entrou em campo em nenhuma delas.
"Estou muito feliz por me juntar a esta grande equipe; é uma grande oportunidade para mim. É um sonho realizado. Gostaria de agradecer ao presidente Nasser Al-Khelaïfi, ao Luis Campos, ao técnico Luis Enrique e à sua comissão técnica por esta oportunidade. Darei o meu melhor por eles e pela torcida", disse em sua chegada à equipe, atual campeã da Liga dos Campeões da Europa.
Renato tem atuado pela seleção italiana de base desde setembro de 2023, tendo disputado desde então 13 partidas com a seleção sub-19.