'Uma pá de gente quer meter a mão em vocês': torcedores do Sport ameaçam jogadores do clube
Leão vive uma das fases mais difíceis de sua história recente e ocupa a lanterna do Brasileirão; Nos últimos 12 jogos, foram 9 derrotas
Torcedores do Sport invadiram o Centro de Treinamento, intimidaram jogadores e funcionários, com registros de agressões e ameaças, em protesto contra a má fase do clube, lanterna do Brasileirão.
Jogadores do Sport passaram por momentos de tensão após integrantes de uma torcida organizada invadirem o Centro de Treinamento na tarde da última quarta-feira, 16, e intimidarem os jogadores.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No ato de vandalismo, alguns atletas chegaram a ser agredidos e até mesmo os funcionários foram ameaçados. O atacante Pablo, ex-São Paulo e Athletico-PR, levou um tapa e um puxão. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver um dos líderes da organizada cobrando e jurando os jogadores pela má fase. "Todo mundo aqui tem antecedente criminal."
Para acessar ao local, os vândalos depredaram o portão de acesso do Centro de Treinamento, no bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife. O Sport se manifestou em nota, e os dirigentes afirmaram que estavam esperando a presença dos integrantes da organizada, mas somente na parte externa a fim de fazer reivindicações ao plantel. Contudo, a ação agressiva surpreendeu a diretoria do Leão.
"Uma pá de gente não quer colar porque quer meter a mão em vocês, p*. A diretoria, Yuri (Romão, presidente do clube) está sendo filha da p* também, p*, mau planejamento do c*. Mas está chegando o dinheiro de vocês em dia, era para atrasar o dinheiro de vocês, p*", declarou um dos integrantes.
O Sport vive uma das fases mais difíceis de sua história recente. O clube é lanterna do Brasileirão e acumula 15 partidas sem vitória. Nos últimos 12 jogos, foram nove derrotas. Sobre os atos dos vândalos, os dirigentes declararam que contam com a ajuda das autoridades competentes para identificar e punir os integrantes pelas atitudes violentas.
