0
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Coritiba recomeça luta pelo acesso diante do Sampaio Corrêa

9 ago 2018
20h03
atualizado em 10/8/2018 às 10h01
  • separator
  • comentários

O Coritiba começa sua participação no returno da Série B do Campeonato Brasileiro e, consequentemente, sua busca pelo acesso, nesta sexta-feira, quando recebe o Sampaio Corrêa, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. O adversário, por sua vez, luta contra a zona de rebaixamento e precisa somar pontos fora de casa para seguir vivo.

Mais uma vez o técnico Eduardo Baptista, que agora começa a sofrer uma pressão mais forte sobre seu trabalho, terá que modificar o time. No ataque, Jonatas Belusso deve perder o posto de titular para Bruno Moraes, que possivelmente ganhará como apoio no meio campo Alisson Farias, que retornar à equipe. Os desfalques fiam pro conta do meia Chiquinho, que passará por um cirurgia no menisco, e Leandro Silva, que não foi liberado pelo departamento médico.

Destacando a dificuldade como visitante, o treinador coxa-branca falou sobre as metas para ente segundo turno, que novamente podem passar pela segurança dos resultados em casa. "Temos uma pontuação que a gente controla. O que nos atrapalhou foi a nossa pontuação fora de casa e até superamos o nosso desempenho em casa. A gente passa minimetas a cada quatro jogos. Os adversários vão se repetir, a maneira de se jogar na Série B é a mesma e muda um detalhe ou outro a cada jogo. Vamos estudar para ver o que deixou de ser feito e ter um desempenho diferente", disse.

Pelo Sampaio, o técnico Paulo Roberto começou a fazer mudanças drásticas para tentar tirar o time da degola. Na lateral direita, por exemplo, Silva dever ser improvisado no setor, já que Marcelo foi dispensado e Bruno Moura segue lesionado. Na esquerda, que foi dispensado do clube foi Kaike e, com isso, Julinho é o mais cotado a assumir a vaga, com a concorrência de Aluson. No meio-campo, o volante Diego Silva cumpre suspensão automática e Adilson Goiano pode fazer sua estreia.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X SAMPAIO CORREA

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 10 de Agosto de 2018, sexta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)

Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Magno Arantes Lira (MG)

CORITIBA: Wilson; Rodrigo Ramos; Rafael Lima, Romércio e William Matheus; Vitor Carvalho, Uillian Correia, Yan Sasse, Alisson Farias (Júlio Rusch) e Guilherme Parede; Jonatas Belusso (Bruno Moraes).

Técnico: Eduardo Baptista

SAMPAIO CORREA: Gustavo Busatto; Silva, Maracás, Joécio e Julinho; Willian Oliveira, Adilson Goiano (Jocinei), Fernando Sobral, Matheusinho e Bruninho; Uillian Barros.

Técnico: Paulo Roberto Santos

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade