Ronaldo foi o "jogador mais completo da história", diz Klose
O atacante alemão Miroslav Klose descreveu Ronaldo como "o jogador mais completo da história" nesta quinta-feira, depois de ultrapassar o ex-atacante brasileiro como o maior artilheiro de Copas do Mundo com seu 16º gol na vitória da semifinal sobre o Brasil.
"Ele era um jogador de futebol excepcional", disse Klose, agora na Lazio, após passagens por Werder Bremen e Bayern de Munique, a jornalistas no centro de treinamento da Alemanha na Bahia.
"Eu jogo na Itália e todo mundo com quem falei lá disse que Ronaldo foi o melhor jogador que já atuou na Itália. Para mim, ele foi o jogador mais completo de todos os tempos."
Klose igualou o recorde de Ronaldo de 15 gols no empate de 2 x 2 da Alemanha com Gana, pela fase de grupos, antes de ultrapassá-lo na terça-feira ao marcar o segundo gol na partida em que sua seleção humilhou o Brasil por 7 x 1.
O atacante de 36 anos reconheceu que deve ter sido difícil para Ronaldo, que estava assistindo ao jogo em Belo Horizonte, perder o recorde e ver o Brasil sofrer sua maior derrota em 100 anos de história.
"Obviamente, deve ter sido amargo para ele, que estava no estádio, quando eu o ultrapassei no jogo contra o Brasil", disse Klose.
"Antes, ele enviou uma mensagem 'Klose - bem-vindo ao clube dos 15 (gols)', agora eu posso enviar esta mensagem: 'Miroslav Klose no clube dos 16 e dá boas-vindas a todos'."
O alemão, que disputou 23 partidas em quatro Copas do Mundo diferentes, terá a chance de ampliar sua marca na final de domingo contra a Argentina, no Maracanã.