A missão do Fluminense para chegar à final da Copa do Brasil não é fácil. Após empatar o duelo de ida contra o Corinthians, o Tricolor precisa vencer nesta quinta-feira, às 20h, na Neo Química Arena, para garantir a classificação no tempo normal.
Foto: NELSON PEREZ/FLUMINENSE / Lance!
A história tricolor, no entanto, serve de inspiração ao mostrar que o Fluminense já conseguiu outras classificações do tipo, após resultados negativos em casa.
Foto: Divulgação /Twitter Fluminense / Lance!
A mais recente foi contra o Antofagasta (CHI), na primeira fase da Sul-Americana 2019. No jogo de ida, as equipes ficaram no empate em 0 a 0 no Maracanã.
Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE / Lance!
No duelo de volta, no Chile, o Fluminense venceu por 2 a 1 e garantiu a classificação. Os gols da vitória foram marcados por Everaldo e Luciano.
Foto: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C. / Lance!
No ano anterior, o adversário foi o Nacional (URU), nas quartas de final da Sul-Americana 2018. No primeiro jogo, no Nilton Santos, empate em 1 a 1 e vaga em aberto.
Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE / Lance!
No jogo decisivo, em Montevidéu, o Fluminense mostrou o espírito guerreiro, calou o histórico estádio Parque Central e se garantiu nas semis com vitória por 1 a 0, gol de Luciano.
Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE / Lance!
Outra classificação memorável fora de casa foi contra o Grêmio, nas quartas de final da Copa do Brasil 2015. No jogo de ida, no Maracanã, um empate em 0 a 0.
Foto: NELSON PEREZ/FLUMINENSE / Lance!
Com uma atuação precisa e eficiente em Porto Alegre, o Fluminense arrancou um empate por 1 a 1 e se classificou pelo gol fora de casa. Fred foi o autor do gol tricolor na partida.
Foto: NELSON PEREZ/FLUMINENSE / Lance!
Na Sul-Americana 2009, aconteceu uma outra classificação histórica após resultado ruim em casa. Pelas quartas de final, o Fluminense abriu 2 a 0 no Maracanã, mas cedeu o empate à Universidad de Chile e foi ao Chile em situação delicada.
Foto: Fluminense/Reprodução / Lance!
Em Santiago, no entanto, o Tricolor se impôs, superou a pressão adversária e venceu por 1 a 0, com gol de Fred. O clube, dessa forma, chegou à semifinal do torneio continental.
Foto: Ian Salas/Lancepress! / Lance!
Uma das memórias mais marcantes é da Copa do Brasil 2007, único título tricolor no torneio. Na decisão do torneio, o Fluminense ficou apenas no empate em 1 a 1 no Maracanã contra o Figueirense.
Foto: Divulgação / Lance!
No jogo da volta, no Orlando Scarpelli, uma vitória magra por 1 a 0, com gol de Roger Machado, e título garantido para o Tricolor.
Foto: Divulgação / Fluminense FC / Lance!
Uma outra boa lembrança da Copa do Brasil 2007 vem das quartas de final contra o Atlético-PR. No jogo de ida, no Maracanã, o Fluminense também ficou no empate em 1 a 1, com gol de Thiago Silva.
Foto: Nelson Perez / Fluminense / Lance!
Mesmo sob desconfiança, a classificação veio em uma vitória sofrida e guerreira em plena Arena da Baixada. Adriano Magrão abriu o placar e o time tricolor segurou a pressão até o fim da partida.
Foto: Felipe/Lancepress! / Lance!
A última lembrança vem da Copa do Brasil 2005 e tinha o Ceará como adversário. Assim como o cenário atual, o duelo era pela semifinal do torneio e começou com um empate em 2 a 2 no Maracanã.
Foto: Reprodução / Lance!
O jogo de volta, no entanto, foi sem dificuldades. O Fluminense teve uma atuação de gala e calou o Castelão lotado ao aplicar uma goleada de 4 a 1 e avançar à final do torneio.