Promessa da seleção italiana de futsal morre no Brasil
Jovem de 18 anos estava acompanhado de seu pai em tragédia
Considerado uma das promessas da seleção italiana de futsal, um jovem de 18 anos e seu pai, da cidade de Terni, morreram na manhã da última segunda-feira (29) após um acidente de trânsito na região metropolitana de Curitiba, no Brasil.
Trata-se de Gianluca Salvetti e seu pai Rafael, ex-técnico do Acel Futsal, de Chopinzinho, que estavam em um carro que colidiu frontalmente com outro veículo na BR-277, entre Ponto Amazonas e Palmeira.
A esposa e as filhas do treinador também estavam dentro do automóvel e foram hospitalizadas em estado grave no Hospital do Roccio, em Campo Largo.
Segundo relatos preliminares, a família viajava para a capital paraense, onde Gianluca e Rafael embarcaria para a Itália.
Em nota, a Federação Italiana de Futebol lamentou as "notícias trágicas" que "abalaram o futsal italiano e a seleção nacional".
"A Figc e o presidente Gabriele Gravina participam do luto da família Salvetti pela morte do jovem Gianluca - talento da seleção italiana sub-19 - e do pai Rafael em acidente no Brasil", acrescenta o texto.
Salvetti, nascido em 2006 em Terni - onde seu pai jogava na ocasião -, foi um dos protagonistas da aventura dos Azzurrini no último Campeonato Europeu disputado em Porec, na Croácia, e foi transferido para o Giorgione (clube do Vêneto com quem também disputou a final do Scudetto Sub-17 em Pesaro em 2023).
Recentemente, o italiano já havia sido anunciado pelo AS Roma Calcio para a próxima temporada. .