PUBLICIDADE

Praia Clube conquista título inédito da Liga Nacional de Handebol

No Rio de Janeiro, time mineiro vence o Nacional-SC na final masculina

10 dez 2023 - 16h18
Compartilhar
Exibir comentários

O Praia Clube-MG entrou para a disputa da Liga Nacional de Handebol em 2023. E logo na primeira participação, o time mineiro conquistou o título da Final Four do torneio após vencer o Nacional-SC no masculino por 30 a 23 neste domingo (10). A competição foi disputada na Arena Carioca, no Rio de Janeiro, e reuniu as quatro melhores equipes da temporada. O Taubaté conquistou o bronze depois de superar o Pinheiros por 30 a 22 no duelo paulista.

Foto: Lance!

A equipe mineira comandada pelo técnico Morten Soubak, campeão mundial com a Seleção Brasileira feminina em 2013, conseguiu ficar à frente do placar na decisão desde o primeiro tempo e fechou em 17 a 12. Depois, o Praia Clube só administrou a vantagem para soltar o grito de campeão.

O treinador campeão celebrou a conquista do título logo na estreia da equipe na elite do handebol.

- Obviamente estamos muito felizes por pela primeira vez na história entrar na Liga Nacional e ainda ganhar o título. Hoje foi um dia histórico no handebol masculino por ter na final dois times que não são de São Paulo. Muito feliz. Obrigado à diretoria do Praia Clube por acreditar em nosso projeto. Só tenho que agradecer pelo apoio que estamos tendo e satisfeito por dar o retorno esperado - afirmou Soubak.

No sábado (9), foi disputada a decisão feminina. O Pinheiros-SP foi campeão após superar o Nacional-SC por 34 a 13.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade