Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Possível saída de Gustavinho: Grêmio pode vender sua maior revelação de 2024

A Europa está de olho em Gustavo Nunes, a novo clube interessado é o Girona, da Espanha

15 ago 2024 - 14h49
Compartilhar
Exibir comentários

O Grêmio pode estar vendendo sua maior revelação de 2024. A Europa está de olho em Gustavo Nunes, a novo clube interessado é o Girona, da Espanha. O clube espanhol estaria oferecendo 10 milhões de euros pelo atacante gremista, o Grêmio ficaria com 80% desse valor. Clubes da Arábia Saudita também estariam interessados, mas o garoto não deseja jogar nessa região. Em Março, o Mônaco fez sondagem ao jogador, mas não houve acerto entre as partes.

Foto: Flickr Grêmio Lucas Uebel / Porto Alegre 24 horas

O contrato do jogador com o Grêmio foi assinado até o fim de 2028 e tem multa de 80 milhões de euros (R$ 429,7 milhões) para o mercado do exterior, muito acima do valor oferecido pelo Girona.

O Grêmio tem nas mãos a possibilidade de fazer a maior venda da história, se souber valorizar o garoto. Arthur, a atual venda mais cara da história do Grêmio, é volante, uma posição menos valorizada que a de atacante. Everton e Pepê tinham potencial, mas foram vendidos com a idade avançada de 23 anos. O que mais se aproximaria seria o furacão Tetê, que foi vendido com 19 anos. Porém, ele nunca foi aproveitado no profissional.

No Grêmio há três temporadas, o jovem foi um dos destaques das categorias de base do clube gaúcho em 2023. Acabou o ano como titular do time sub-20 e agradou jogando pela Copinha em 2024.

Gustavo, hoje é reserva do atual time do Grêmio, mas considerado o décimo segundo jogador, entrando sempre no segundo tempo como "arma" ofensiva no time de Renato Portaluppi. Ele atua preferencialmente pelo lado esquerdo do ataque, a velocidade e o drible são os cartões de visita do atacante.

OPINIÃO @albanotricolor

"Eu sei que todo clube precisa vender jogadores, mas o Grêmio está atingindo suas metas financeiras com as participações nos campeonatos, principalmente se confirmar a venda do Gabriel Mac.

Gustavinho, adquirindo experiência e jogando como titular, rapidamente pode ser vendido por um valor mais alto para um clube grande europeu. Hoje tem a concorrência de Solteldo, mas ano que vem deve ser o seu ano para estourar de vez.

Peço ao Grêmio calma nessa venda. Eu sei que não existe garantia nenhuma que o estouro vai acontecer, que tivemos casos, como o do Pepê, que vendemos e nunca confirmou. Também sou ciente que o Grêmio segurou Luan, em alta depois de ser o Rei da América e brilhar na Olimpíadas e depois vendeu por um valor bem abaixo. Mas esse jogador, vale a pena o risco. Queremos ver Gustavinho ainda brilhar muito com a camiseta do Grêmio, antes de ser vendido. "

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade