PUBLICIDADE
Logo do Portuguesa

Portuguesa

Favoritar Time

Portuguesa para em goleiro e não sai do zero com ASA em estreia

5 jan 2014 - 16h35
(atualizado às 16h44)
Compartilhar
Exibir comentários

A Portuguesa martelou, martelou, martelou, mas não conseguiu furar o goleiro Diogo, neste domingo, em sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Junior. Na primeira partida oficial do clube do Canindé, após o fatídico rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, a a equipe Sub-20 ficou no 0 a 0 com o ASA de Arapiraca na abertura do Grupo U do torneio, em Ilhabela.

O grande destaque do confronto foi o arqueiro Diogo, do time alagoano. Ao longo dos 90 minutos, ele fez pelo menos três defesas espetaculares para garantir o empate à equipe nordestina. A primeira, aos 9min da etapa inicial, aconteceu após bela cabeçada de Luan no cantinho, depois de cobrança de escanteio. A segunda, aos 26min, evitou uma verdadeira pintura de Leonardo.

O jogador da Portuguesa matou no peito o rebote de uma bola aérea, aplicou chapéu em dois marcadores e soltou uma bomba de fora da área. A bola se direcionava ao ângulo, quando o goleiro se esticou todo e espalmou para escanteio. Na sequência, ele novamente parou o ataque da Portuguesa com uma intervenção que levantou a torcida presente no estádio Ferreirão.

De resto, a equipe paulista esbarrou na sua própria falta de competência ofensiva. Até balançou as redes nos instantes finais do primeiro tempo com Leonardo - em gol anulado pela arbitragem, que assinalou impedimento -, mas depois perdeu chances com Robinho, que carimbou o travessão, e Lucas, que desperdiçou chance clara após bela assistência de Luan.

O ASA foi bem apenas no segundo tempo, quando subiu a marcação ao campo de ataque e dificultou a saída de bola da Portuguesa. A melhor chance alagoana surgiu dos pés de Lorraney, que invadiu a área após rápido contra-ataque e soltou a bomba, fazendo a bola raspar no travessão de Igor Flávio, que ainda não tinha trabalhado no confronto. No fim, os dois times se cansaram e mostraram-se contentes com o empate.

A igualdade sem gols foi o primeiro resultado do Grupo U da Copa São Paulo de Futebol Junior, que ainda conta com Bahia e Comercial, que se enfrentam na sequência. Tanto Lusa quanto ASA de Arapiraca voltam a campo na próxima quarta-feira. O time paulista encara o Comercial, às 14 horas (de Brasília), enquanto os alagoanos enfrentam o Tricolor de Aço, em duelo marcado para às 16 horas (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade