Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Portuguesa fica no zero com a Ponte e se segura na Série A

2 dez 2012 - 18h55
(atualizado às 20h46)
Compartilhar
Exibir comentários

A Portuguesa cumpriu o objetivo proposto para o Campeonato Brasileiro e conseguiu se segurar na primeira divisão nacional para 2013. Precisando de apenas um ponto em casa para se manter na elite, o time rubro-verde segurou um empate por 0 a 0 com a Ponte Preta e se livrou do rebaixamento - o Sport, que perdeu para o Náutico por 1 a 0, acabou sendo o último dos quatro rebaixados.

Empate sem gols garantiu a Portuguesa na Série A de 2013
Empate sem gols garantiu a Portuguesa na Série A de 2013
Foto: Sergio Barzaghi / Gazeta Press

» Veja como foi Portuguesa 0 x 0 Ponte Preta

Depois de terminar o Brasileiro na 16ª posição (a última antes da zona de rebaixamento), com 45 pontos, a Portuguesa se prepara para um ano atípico em 2013. A equipe do Canindé inicia a próxima temporada disputando a Série A-2 do Campeonato Paulista, equivalente à segunda divisão. Os rubro-verdes tiveram uma péssima campanha no Estadual de 2012 e terminaram rebaixados.

Já a Ponte Preta, semifinalista do Paulista de 2012 e que havia entrado em campo neste domingo já garantida na primeira divisão do Brasileiro do ano que vem, terminou o campeonato na 14ª colocação. O time, que perdeu o treinador Gilson Kleina para o Palmeiras já no segundo turno, fechou a campanha com 48 pontos.

Um fator curioso marcou o encerramento da partida. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro correu em direção à linha lateral do gramado e entregou a bola e o apito ao auxiliar Roberto Braatz. Coube ao bandeirinha dar o apito final no Canindé e ser aplaudido pela equipe de arbitragem - mas não pela torcida no Canindé. 

Ficha técnica

PORTUGUESA 0 x 0 PONTE PRETA

PORTUGUESA: Dida; Luís Ricardo, Gustavo, Rogério e Marcelo Cordeiro (Valdomiro); Léo Silva, Ferdinando, Boquita e Moisés (Zé Antônio); Ananias e Rodriguinho (Diogo Viana)

Treinador: Geninho

PONTE PRETA: Edson Bastos; Cicinho, Cleber, Thiago Alves e João Paulo; Uendel (Marcinho), Baraka, Renê Júnior e Wendel Santos; Rildo e Giancarlo (Bruno Nunes)

Treinador: Guto Ferreira

Cartões amarelos

PORTUGUESA: Marcelo Cordeiro

PONTE PRETA: Cicinho, Thiago Alves

Cartão vermelho

PORTUGUESA: Gustavo

Árbitro

Ricardo Marques Ribeiro

Local

Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade