PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Guto Ferreira nega contato do Santos para substituir Muricy

3 jun 2013 - 19h00
(atualizado às 20h58)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Guto Ferreira tem contrato com a Ponte até fim de 2013</p>
Guto Ferreira tem contrato com a Ponte até fim de 2013
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Assim que o Santos anunciou a demissão de Muricy Ramalho na última sexta-feira, após a derrota para o Botafogo por 2 a 1 na quarta, no Estádio Raulino de Oliveira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, alguns nomes foram especulados pela imprensa, entre eles o de Guto Ferreira. O treinador da Ponte Preta, porém, garantiu que não chegou nada de oficial.

Logo depois da eliminação da Ponte nas quartas de final do Campeonato Paulista para o Corinthians, a saída de Guto Ferreira era dada como praticamente certa, principalmente depois da crítica pública de alguns dirigentes campineiros sobre o futebol apresentado pelo time em alguns jogos deste primeiro semestre.

Bancado pela diretoria dias antes do Campeonato Brasileiro começar, Guto Ferreira não escondeu a felicidade de ter o nome lembrado para substituir Muricy Ramalho, mas adiantou que quem quiser contratá-lo precisa antes falar com a Ponte Preta. O treinador tem contrato com o time campineiro até o final do ano e a multa rescisória giraria em torno de R$ 500 mil.

"Esse tipo de interesse não valoriza apenas o profissional Guto Ferreira, mas também toda a comissão técnica e a Ponte Preta. Apesar disso, não houve nenhum contato do Santos e se isso ocorrer antes tem que conversar com a Ponte, com quem tenho um compromisso", afirmou o treinador.

O executivo de futebol Ocimar Bolicenho também garantiu que não chegou nada de oficial para a Ponte Preta e descartou qualquer mudança na comissão técnica. "Isso é só especulação. Não existe nada de oficial e tenho conversado muito com o Guto Ferreira. Futebol é momento, é resultado e acredito que seja muito difícil a Ponte fazer alguma mudança", antecipou.

Nesta segunda, Guto Ferreira iniciou os trabalhos com o elenco visando a partida da próxima quarta, contra o Atlético-PR, no Estádio Moisés Lucarelli, pela quarta rodada da Série A. Existe a possibilidade de o treinador poupar alguns jogadores que estão esgotados fisicamente.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade