Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Piquerez e Gómez, do Palmeiras, são denunciados ao STJD por críticas à arbitragem após jogo contra o Flamengo

Dupla pode ser suspensa por até seis jogos; data do julgamento ainda não foi definida

23 out 2025 - 13h53
(atualizado às 14h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Piquerez e Gómez, do Palmeiras, foram denunciados ao STJD por críticas à arbitragem e podem ser suspensos por até seis jogos, impactando o time nas últimas rodadas do Brasileirão.
Gustavo Gómez pede pênalti para o Palmeiras
Gustavo Gómez pede pênalti para o Palmeiras
Foto: ALEXANDRE BRUM/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO

O zagueiro Gustavo Gómez e o lateral Piquerez, ambos do Palmeiras, foram denunciados pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por criticarem a arbitragem do clássico no último domingo, 19, contra o Flamengo, no Maracanã. As informações são do SporTV. 

A dupla pode ser suspensa por até seis jogos em um momento em que faltam apenas dez rodadas para o fim do campeonato. A data do julgamento ainda não foi definida.

Conforme a denúncia, Piquerez foi denunciado com base no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A expulsão do jogador ocorreu após sua declaração ao árbitro Wilton Pereira Sampaio: “Você está de sacanagem, veio aqui só pra roubar a gente”.

Diferente de Piquerez, Gómez não recebeu cartão durante a partida, mas acabou denunciado pelo STJD devido às declarações que concedeu à imprensa após o jogo.

Conforme detalha a Procuradoria em seu documento, o zagueiro teria classificado Wilton Sampaio como "um dos mais soberbos do futebol mundial" e insinuado que o árbitro "tem alguma coisa contra o Palmeiras, com o sucesso do Palmeiras". Ainda de acordo com a denúncia, Gómez acrescentou que Sampaio teria "fechado o microfone para falar besteira para mim".

Em razão dessas falas, o atleta paraguaio foi enquadrado no artigo 258 do CBJD, que prevê suspensão de uma a seis partidas.

O mesmo dispositivo legal foi aplicado na denúncia contra o auxiliar técnico João Martins, também do Palmeiras, que havia sido expulso por dirigir insultos ao árbitro.

O Terra entrou em contato com o Palmeiras e aguarda retorno. 

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade