Palmeiras anuncia ex-treinadora do Flamengo para comandar time feminino
Rosana Augusto, que também já foi técnica da Seleção Sub-20, será a responsável por gerir a equipe
Rosana Augusto é anunciada como nova treinadora do time feminino do Palmeiras, retornando ao clube onde foi jogadora e destacando sua gratidão e responsabilidade na nova função.
O time feminino do Palmeiras tem nova comandante. Nesta segunda-feira, 20, o clube alviverde anunciou a contratação de Rosana Augusto para a função.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A ex-atleta, que se aposentou dos gramados em 2020, quando defendia o próprio Palmeiras, anotou seis gols em 19 partidas pelo clube. Para ela, o retorno, agora em um novo papel, gera um sentimento de gratidão.
"Voltar ao Palmeiras, agora no papel de treinadora, é algo muito especial. Tenho um carinho enorme pelo clube e por tudo o que ele representa no futebol brasileiro. Retornar nessa nova função me traz um sentimento de gratidão, responsabilidade e orgulho. É como fechar um ciclo e começar outro, com mais maturidade, aprendizado e vontade de fazer a diferença, dentro e fora de campo", vibrou.
Rosana iniciou sua carreira como técnica em 2021, no Athletico-PR. Na sequência, passou por Red Bull Bragantino, Seleção Brasileira Sub-20 e Flamengo. Ao todo, são quatro títulos como treinadora: Copa Rio Feminina (2025), o Sul-Americano Sub-20 (2024), o Brasileiro Feminino A2 (2023) e o Campeonato Paranaense (2021).
Como atleta, é medalhista olímpica, tendo conquistado a prata em Atenas-2004 e Pequim-2008. Ela também foi vice-campeã na Copa de 2007.
