Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pela primeira vez, Brasil conquista o título do Desafio Raia Rápida

14 set 2014 - 14h53
(atualizado às 16h20)
Compartilhar

Depois de duas edições, com um vice-campeonato em 2013, o Brasil finalmente conquistou o título do Desafio Raia Rápida. Na manhã deste domingo, na piscina do Parque Aquático do Botafogo, no Rio de Janeiro, o quarteto formado por Guilherme Guido, Felipe França, Nicholas Santos e Matheus Santana superou Austrália, África do Sul e Estados Unidos e ficou com o troféu. A vitória veio após a disputa do revezamento 4x50m medley, em que os brasileiros superaram os americanos por apenas 7 centésimos. Na soma total de pontos, o Brasil marcou 15, os EUA 11, a África do Sul 9 e a Austrália apenas 1.

Brasil e EUA terminaram a primeira série empatados com 4 pontos. Na primeira série do 50m costas, o sul-africano Gehard Zandberg venceu com 25s60. Guido chegou em terceiro, com 25s69. E o australiano Daniel Arnamnart foi eliminado. Nos 50m peito, vitória do sul-africano Cameron van der Burgh, com 27s61. França chegou em segundo, com 27s92. O australiano James Stacey foi o eliminado. Nos 50m borboleta, Nicholas Santos deu a primeira vitória para o Brasil, com 23s74. O sul-africano Giulio Zorzi, especialista no nado peito, acabou eliminado. E no 50m livre, o americano campeão olímpico em Sydney-2000 Anthony Ervin venceu com 22s81. Matheus Santana chegou em segundo, com 22s83. O elimiando foi o australiano Kurt Herzog.

Na segunda série, Zandberg voltou a vencer nos 50m costas, com Guido em segundo. O americano David Plummer foi quem deu adeus à competição. Nos 50m peito, van der Burgh também voltou a chegar na frente, novamente seguido por França. Outro americano, Michael Alexandrov, foi eliminado. Nicholas manteve o domínio nos 50m borboleta, com o australiano Jayden Hadler sendo eliminado. Nos 50m livre, nova vitória de Ervin. O sul-africano Roland Schoeman chegou em segundo e Santana teve de deixar a competição.

O Brasil chegou na final individual com 7 pontos, enquanto EUA e África do Sul tinham 6. Nos 50m costas, Zandberg derrotou Guido. Nos 50m peito, França deu o troco e venceu van der Burgh. Nos 50m borboleta, Nicholas não deu chances para o americano Eugene Godsoe. E nos 50m livre, Ervin superou Schoeman em grande duelo.

A decisão do título foi para o revezamento 4x50m medley. O Brasil tinha 9 pontos, enquanto EUA e África do Sul somavam 7 cada. A disputa foi acirrada. O Brasil liderou quase que de ponta a ponta. Matheus Santana havia dito na entrevista coletiva que se entregassem para ele na frente, não perderia. E ele partiu na dianteira nos 50m finais. Ervin ainda chegou a ameaçar, mas o brasileiro garantiu a vitória por apenas sete sentésimos.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra