PC Oliveira aponta erro da arbitragem em lance capital de jogo da Copa do Brasil
Comentarista de arbitragem citou lance polêmico na última quarta (31)
A rodada da Copa do Brasil contou com vários lances polêmicos na última quarta-feira (31). Um deles foi o pênalti marcado para o Atlético-MG contra o CRB. Para o ex-árbitro e comentarista da Globo Paulo César de Oliveira, Raphael Claus errou na decisão.
- O Claus teve um critério diferente do que ele adota em campo. Tem o contato, mas na minha opinião, o Alan Franco força essa queda. Não vejo um contato para marcação de pênalti. Ele demora para apitar e não marca com convicção - começou o ex-árbitro.
- Foi uma decisão respeitada pelo VAR, mas para mim, teve uma valorização do Alan Franco. Não impacto para vejo pênalti, principalmente pelo critério que o Claus usa para apitar. Ele permite muito contato. Não marcou com a segurança costumeira - completou.
Paulinho converteu a penalidade aos 41 do primeiro tempo e diminuiu o placar para o Atlético-MG, que já havia levado dois gols. No segundo tempo, Gustavo Scarpa empatou, e o clube mineiro chegou a fazer o terceiro nos minutos finais, mas o VAR anulou o lance.