Jogador de futsal do Paysandu, Everton Moraes morre em acidente entre moto e caminhão no Pará
O atleta Everton Moraes, que atuava na equipe de futsal do Paysandu, morreu após um acidente envolvendo uma motocicleta e um caminhão, na manhã desta segunda-feira (16),
O atleta Everton Moraes, que atuava na equipe de futsal do Paysandu, morreu após um acidente envolvendo uma motocicleta e um caminhão, na manhã desta segunda-feira (16), em Tracuateua, no Pará. As informações foram divulgadas pelo GE.
De acordo com a publicação, o jogador, de 21 anos, pilotava a moto quando, por motivos ainda desconhecidos, colidiu na traseira do caminhão. Testemunhas relataram que Everton não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Ao GE, a Polícia Civil do Pará informou que um boletim de ocorrência foi registrado e que uma perícia está em andamento para esclarecer a dinâmica do acidente.
Em nota oficial, o Paysandu lamentou o falecimento do atleta, que havia renovado contrato com o clube há cerca de dez dias. A diretoria também informou que solicitará à Federação Paraense de Futebol a realização de um minuto de silêncio antes da partida contra a Tuna Luso Brasileira, válida pelas quartas de final do Campeonato Paraense, marcada para quarta-feira (19), às 20h, no Estádio Banpará Curuzu.
Além do futsal, Everton também teve passagem pelo futebol de campo. Em 2024, defendeu o Caeté Esporte Clube, disputando o Campeonato Paraense daquele ano. Já em 2025, atuou pela Tuna Luso Brasileira na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O Caeté também publicou nota oficial lamentando a morte do jogador.
CONFIRA A NOTA DO CAETÉ:
"A Sociedade Esportiva Caeté manifesta profundo pesar pelo falecimento do atleta Everton Moraes dos Reis (Everton Tracuateua). Everton honrou nossas cores com dedicação, garra e espírito de equipe, deixando um legado que jamais será esquecido. Nos solidarizamos com familiares e amigos neste momento de dor. Descanse em paz."
CONFIRA A NOTA DO PAYSANDU:
"O Paysandu Sport Club lamenta profundamente o falecimento de Everton Moraes dos Reis, atleta da equipe de futsal bicolor.
Popularmente conhecido como Tracuateua, em referência à sua cidade de origem localizada na região nordeste paraense, Everton Morais havia renovado contrato com o clube há dez dias.
O jogador de 21 anos sofreu um grave acidente de trânsito, na manhã desta segunda-feira (16), e não resistiu aos ferimentos.
O Paysandu irá solicitar à Federação Paraense de Futebol (FPF) que seja respeitado um minuto de silêncio em sua homenagem, antes da partida das quartas de final do Parazão 2026, contra a Tuna Luso Brasileira, na próxima quinta-feira (19), às 20h, no Estádio Banpará Curuzu.
Por fim, o clube se solidariza com familiares e amigos de Everton Moraes dos Reis neste momento de profunda tristeza."