PUBLICIDADE
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

Paraná desperdiça chance para assumir liderança e perde em casa para o Sport

26 jul 2019 - 23h44
Compartilhar
Exibir comentários

Tricolor teve sua sequência interrompida na Vila (Divulgação/PRC)

O Paraná Clube não conseguiu sua sexta vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro em seu retorno à Vila Capanema e perdeu por 1 a 0 para o Sport Recife, desperdiçando a chance de assumir a liderança da competição. Com o resultado, o Tricolor segue na segunda colocação, com 22 pontos. Já a equipe pernambucana entra no G4, com 21 pontos ganhos.

O Leão abriu o placar aos 13 minutos da primeira etapa, em cobrança de penalidade - bastante contestada pelos donos da casa - convertida por Hernane Brocador.

Na próxima rodada, o Paraná Clube tem o clássico regional diante do Londrina, terça-feira, no Estádio do Café. Já o Sport encara o Guarani, segunda-feira, na Arena de Pernambuco.

O jogo - Depois de um início mais truncado de jogo, aos poucos o Triolor se soltava e, aos sete minutos, após cobrança de escanteio, Fernando Neto subiu com liberdade para testar pela linha de fundo. O Leão responde e, aos 11 minutos, Ezequiel recebeu na área e foi travado por Guilherme Santos. O árbitro anotou a penalidade. Na cobrança, Hernane Brocador abriu o placar.

A torcida paranista não deixou de empurrar o time, que não se abateu com o gol e foi para cima. Jenison, de cabeça, levou muito perigo, aos 14 minutos, coma bola passando muito próxima do poste. Aos 22 minutos, Fernando Neto fez a jogada de serviu João Pedro, que soltou uma bomba no travessão.

O Sport também seguia bem na partida e, aos 32 minutos, Leandrinho arriscou o chute de fora da área e obrigou Thiago Rodrigues a fazer grande defesa. Aos 34 minutos, Fo ia vez de Guilherme tentar o chute, que saiu fraco, sem direção. O clima entre os jogadores era tenso, e a arbitragem confusa também não ajudava. A bola pouco rolou após os 40 minutos, com quase dez de acréscimos.

Para a etapa final, o Paraná voltou com Ramon no lugar de Itaqui, em uma tentativa de dar mais mobilidade ao meio-campo. Aos seis minutos, Jenison fez a jogada em velocidade e cruzou para Ramo, que furou no momento do arremate. O troco veio com Guilherme, que recebeu por de trás da zaga, mas chutou fraco, desperdiçando boa chance. O Tricolor dava espaços e, aos 10 minutos, Ronaldo aproveitou troca de passes para soltar o pé e carimbar a trave.

O Leão tocava a bola com mais liberdade e assustava. Aos 17 minutos, Norberto cruzou e Leandrinho completou por cima do gol. O Tricolor acordou e, aos 24 minutos, Guilherme Santos pegou sobra de bola para bater de primeira, para fora, com perigo. O relógio jogava contra o time da casa. Aos 39 minutos, João Pedro cruzou, Ramon conseguiu o desvio e Mailson fez um verdadeiro milagre para defender e garantir os três pontos.

PARANÁ 0 X 1 SPORT

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)

Data: 26 de Julho de 2019, sexta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS)

Cartões amarelos: Eduardo Bauermann, Rodolfo e Rodrigo Porto (Paraná); Hernane, Ronaldo, Norberto, Charles e Raul Prata (Sport)

Gols

SPORT: Hernane, aos 13 minutos do primeiro tempo

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luan; Itaqui (Ramon), Fernando Neto (Caio Monteiro), João Pedro e Luiz Otávio; Jenison (Rodrigo Porto).

Técnico:Matheus Costa

SPORT: Maílson; Norberto (Raul Prata), Rafael Thyere, Adryelson e Guilherme Lazaroni; Ronaldo, Charles e Guilherme; Leandrinho (Sammir) , Henani (Elton) e Ezequiel.

Técnico: Guto Ferreira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade