PUBLICIDADE
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

CBF barra, e adiantamento de cota da TV ao Paraná é parcial

Paraná usa essa prática há anos, mas entidade quer o dinheiro também seja usado em 2015

2 dez 2014 - 13h46
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Dinheiro da TV foi utilizado para pagar parte do d&eacute;bito salarial com o futebol e social</p>
Dinheiro da TV foi utilizado para pagar parte do débito salarial com o futebol e social
Foto: Paraná Clube / Divulgação

Para solucionar as pendências salariais do futebol e social, o Paraná teve que recorrer ao dinheiro da televisão. O valor, atualmente, é de R$ 3 milhões e não foi saco integralmente. Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não deixou.

A informação foi confirmada pelo vice-presidente de futebol, Celso Bittencourt, que deve sair do clube no ano que vem. “Antecipamos uma parte pequena, porque a CBF não deixou o clube pegar tudo”, admitiu o dirigente em entrevista à Rádio Banda B.

Para conseguir essa verba, o clube paranaense teve que garantir a permanência na Série B de 2015. Assim que conseguiu, a diretoria foi ao Rio de Janeiro na semana passada para viabilizar essa renda. Na última sexta-feira foi depositado dois dos quatro meses e meio de salários atrasados.

“A CBF quer que esta renda seja utilizada em 2015, até para não ter a situação de todos antecipando verba. Na Segunda Divisão, você só consegue antecipar (as cotas de tevê) quando você garante a tua posição na Série B. É uma dificuldade muito maior do que as equipes que estão na Série A e antecipam vários anos”, completou o dirigente.

O valor específico não foi citado, mas gira em torno da metade da quantia total estabelecida. Os clubes da Série B ainda tentam um aumento nas cotas da TV para o ano que vem e uma reunião com a entidade máxima do futebol brasileiro acontece entre janeiro e fevereiro.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade