0

Timão só venceu Fla no Maracanã duas vezes neste século

Depois de perder para o Flamengo em casa, o Corinthians terá missão quase impossível para avançar às quartas da Copa do Brasil

3 jun 2019
18h39
  • separator
  • 0
  • comentários

Uma com Parreira no comando, em 2002, e a outra com Tite, em 2015; as duas pelo Brasileirão. Só eles, à frente do Corinthians, conseguiram vencer o Flamengo no Maracanã neste século. Curiosamento, ambos foram dirigir a Seleção Brasileira um ano após esses duelos. De resto, os cariocas colocaram em prática contra o Timão, na maioria dos jogos, o trecho do seu hino: “vencer, vencer, vencer”.

Na vitória por 1 a 0 sob o comando de Carlos Alberto Parreira, lá em 2002, os paulistas deram fim a um jejum de 11 anos sem vencer o rubro-negro no Rio de Janeiro. Em 2015, ano em que o Corinthians levou o título do Brasileirão, Elias, Uendel e Jadson foram responsáveis por um 3x0 inédito no Maraca.

Flamengo x Corinthians  (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Flamengo x Corinthians (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Foto: LANCE!



O Mengão leva larga vantagem no Maracanã: nos últimos 13 jogos, foram 8 vitórias, 3 empates e essas 2 derrotas citadas acima. Levando em conta quando jogou em outros estádios do Rio de Janeiro como mandante desde 2002, foram 18 jogos, com 9 vitórias, 5 empates e 4 derrotas.

Muita coisa mudou nessas três semanas depois da vitória do Flamengo na Arena Corinthians por 1 a 0. Abel Braga pediu para sair, e o Flamengo trouxe o português Jorge Jesus, que ainda não comanda o time para o duelo desta terça, às 21h30. O Corinthians de Carille melhorou e, desde a ida das oitavas da Copa do Brasil, só ganhou e não sofreu nenhum gol. Contra os cariocas, tentará sua quinta vitória seguida.

Mais de 50 mil ingressos já foram vendidos.

Paradinha Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade