PUBLICIDADE

Renato Gaúcho: de Rei do Rio a aprendiz de Jorge Jesus

O técnico do Grêmio que cativou os cariocas como jogador nas décadas de 80 e 90 virou alvo de memes e piadas

25 out 2019 - 11h24
Compartilhar
Exibir comentários

Ele já se declarou o Rei do Rio, quando marcou um gol de barriga e garantiu o título do Fluminense contra o Flamengo, no Campeonato Carioca de 95. Renato Gaúcho desbancou naquele ano, entre outros, Romário e Edmundo e riu por último na decisão.

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio
Foto: Ronaldo Oliveira/Agência O Dia / Estadão Conteúdo

O técnico gaúcho que faz o Grêmio jogar bonito há três temporadas poderia ser facilmente confundido como carioca naquela época. Jogava futevôlei, participava de novelas, sempre teve a língua afiada e se destacava pela autopromoção e pelo bom humor.

Renato voltou ao time do coração quando já se duvidava de que poderia ser um técnico de ponta. Mas não só provou suas qualidades como ainda fez do Grêmio tricampeão da América, em 2017, com um futebol vistoso e eficiente.

Tal qual como na época de jogador adora provocar rivais, como fez depois de eliminar o Palmeiras ou antes de enfrentar o Flamengo. Passa do ponto de vez em quando, como fez ao desdenhar do currículo de Jorge Jesus, mas suas frases de efeito, mesmo quando são repetidas, são um prato cheio para imprensa e torcedores.

Agora é a hora de aguentar as gozações dos rivais. Até o Íbis, o time mais bem humorado do planeta, já tirou sua casquinha. E Renato deveria aprender com Jorge Jesus de que é possível manter o sonho de conquistar a América sem abrir mão do Brasileirão. Com a eliminação na Libertadores restou ao Grêmio lutar apenas por uma vaga na competição. É muito pouco para um time que poderia estar brigando pelo título.

Acompanhe a Paradinha Esportiva também pelo YouTube. No episódio abaixo você vai conhecer um pouco mais sobre o Íbis, o pior time do mundo.

Paradinha Esportiva Paradinha Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade