PUBLICIDADE

Palmeiras dá vexame histórico no Mundial e Felipe Melo aprova

Verdão termina em quarto lugar e deixa o Catar sem fazer um golzinho

11 fev 2021 16h10
| atualizado às 19h27
ver comentários
Publicidade

Dois jogos: uma derrota, um empate e nenhum gol. A campanha do Palmeiras foi a pior de uma equipe sul-americana. Pela primeira vez, um time do continente não terminou ao menos em terceiro lugar no Mundial.

Weverton foi um dos poucos a se salvar do vexame palmeirense no Catar
Weverton foi um dos poucos a se salvar do vexame palmeirense no Catar
Foto: Cesar Greco / Site do Palmeiras

Para piorar, os egípcios do Al Ahly estiveram mais perto do gol. Nos pênaltis erraram menos e venceram por 3 x 2. Felipe Melo perdeu a última cobrança que garantiu o terceiro lugar para o rival.

Na entrevista depois do jogo, Felipe Melo disse que o Palmeiras deixa o Catar de cabeça erguida e que o importante é que o time não levou gol em um jogo decisivo, citando o 0 x 0 contra o Al Ahli. Parece piada, mas não é.

O pior é que aparentemente o técnico Abel Ferreira concorda com Felipe Melo, ao dizer que ali estavam os quatro melhores do mundo para justificar o quarto lugar. Eles querem enganar quem?

O fato é que o Palmeiras tem jogado mal nas últimas partidas. E se perder para o Tigres não pode ser considerado um vexame, a derrota para o Al Ahly é sim vergonhosa. Se não reconhecer isso e não voltar para a realidade, a lista de vexames pode aumentar.

 

Paradinha Esportiva Paradinha Esportiva
Publicidade
Publicidade