PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

O esporte ainda pulsa com Salah, Ozil, Hamilton e LeBron

Astros de várias modalidades são antes de tudo cidadãos

7 out 2020 17h27
ver comentários
Publicidade

Em Liverpool, Salah saiu em defesa de um sem-teto que estava sendo importunado por dois jovens em um posto de gasolina. O egípcio passou um sermão na dupla e deu 100 libras para o morador de rua.

Salah defendeu um sem-teto na Inglaterra
Salah defendeu um sem-teto na Inglaterra
Foto: The Sun / Reprodução Twitter

Também na Inglaterra, mas em Londres, Ozil decidiu salvar o emprego do mascote do Arsenal, que havia sido demitido pela diretoria. O alemão vai pagar o salário do homem que se veste como dinossauro há 27 anos.

Salah e Ozil cidadãos que têm empatia e se preocupam com o próximo. Imprescindíveis como são LeBron James, Lewis Hamilton, Naomi Osaka e tantos outros atletas que incendeiam a luta antirracista.

No Brasil, a Democracia Corinthiana é sempre lembrada como exemplo de como o esporte pode inspirar e ajudar a formar cidadãos. Nos anos 80, Sócrates, Casagrande e Wladimir foram às ruas lutar por Diretas Já!

Nos dias de hoje, Carol Solberg, jogadora de vôlei de praia, vai ser julgada porque gritou “Fora Bolsonaro”. Se tivesse dito “Viva Bolsonaro” nada teria acontecido. Como é que fica a liberdade de expressão?

Estamos com você, Carol! O esporte ainda pulsa.

 

Paradinha Esportiva Paradinha Esportiva
Publicidade
Publicidade