PUBLICIDADE

Guerrero estava certo: Timão jogou pra c. contra o Chelsea

Reprise da vitória que deu o título mundial para o Corinthians acabou com algumas mentiras que quase viraram verdade

17 mai 2020 - 18h32
(atualizado às 21h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Já se passaram quase oito anos da vitória do Corinthians sobre o Chelsea, em Yokohama, no Japão. De lá pra cá, algumas mentiras foram tão repetidas que quase viraram verdade.

Guerrero comemora o gol que deu o bicampeonato mundial para o Corinthians em 2012
Guerrero comemora o gol que deu o bicampeonato mundial para o Corinthians em 2012
Foto: Reuters

A maior de todas: o Corinthians só se defendeu. Durante todo o jogo, o Timão jogou de igual pra igual e dominou o time inglês no segundo tempo. Claro que depois que tomou o gol o Chelsea se arriscou mais, mas Cássio estava lá para garantir.

Segunda mentira: não houve invasão de corintianos ao Japão. Se 30 mil torcedores no estádio não significa invasão então é preciso rever o conceito de invasão. Até a tv inglesa se impressionou com os corintianos.

Terceira mentira: os times europeus não ligam pro Mundial. O Chelsea pelo menos sentiu muito a derrota. Sugiro dar uma espiada nas imagens depois da partida. Os ingleses arrasados, alguns chorando. Um atônito Lampard deu uma entrevista rápida onde lamentou a derrota e reconheceu os méritos do Corinthians.

O fato é que a Fiel entrou no túnel do tempo, fez contagem regressiva, soltou fogos, comemorou o gol de Guerrero novamente e viu que o atacante tinha razão quando soltou a frase: “o time jogou pra c.”, na entrevista depois da partida.

Paradinha Esportiva Paradinha Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade