2 eventos ao vivo

Filme com Babu pode ajudar a trazer justiça para Maguila

A vida do lutador que ousou enfrentar Holyfield e George Foreman será retratada no cinema

9 mai 2020
12h19
atualizado em 12/5/2020 às 12h40
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

 

Eu vou lutar, eu vou lutar, eu sou Maguila, não sou Tyson. O trecho da letra do Paralamas do Sucesso é o melhor retrato de quem foi José Adílson Rodrigues, o popular Maguila. Um brasileiro, um lutador, que saiu de Aracaju para enfrentar grandes nomes do boxe nos Estados Unidos.

Babu Santana vai interpretar o lutador Maguila no cinema
Babu Santana vai interpretar o lutador Maguila no cinema
Foto: RD1


Babu, o campeão moral do BBB, terá a honra de interpretar Maguila nos cinemas. O projeto do filme, que começou em 2014 e tinha previsão de estreia em 2016, foi retomado segundo o UOL e deve chegar às telas em 2022 ou 2023.

O atraso por falta de verbas pode fazer com que o filme tenha ainda mais sucesso. Quando aceitou o convite, Babu havia acabado de interpretar Tim Maia, em uma atuação muito elogiada. Mas nada se compara à fama avassaladora que ele conquistou após o BBB.

Maguila, um herói sergipano, que enfrentou Evander Holyfield e George Foreman, dois famosos pesos pesados. Sim, Maguila foi nocauteado nas duas lutas. Mas contra Holyfield chegou a vencer o primeiro round.

O fato é que o folclórico lutador lotou ginásios e empolgou torcedores na década de 80, com narrações de Luciano do Valle durante o Show do Esporte, na Band. Maguila tinha muitas virtudes e conquistou vitórias expressivas. Esqueça a fama injusta de ser um “queixo de vidro”.

Ele nunca desistiu do sonho de ser campeão mundial, o que até acabou conquistando em 95, pela inexpressiva Federação de Boxe. Pouco importa, Maguila foi um digno peso-pesado e será interpretado por outro peso-pesado, o excelente ator Babu Santana.

 

Veja também:

Saiba tudo sobre os 14 participantes do 'BBB21'
Paradinha Esportiva Paradinha Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade