0

Conheça Thiago Wild, o brasileiro que bateu recorde de Guga

Aos 19 anos, paranaense tornou-se o tenista brasileiro mais jovem a conquistar um título de nível ATP

2 mar 2020
07h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

 

Thiago Wild faturou o ATP do Chile, se aproximou do top 100 do ranking mundial e tornou-se apenas o nono brasileiro a ser campeão de um torneio de tênis de primeira linha. E ainda quebrou a marca de Guga, que conquistou o primeiro título aos 20 anos, mas é bom lembrar que o catarinense venceu em Rolland Garros.

Thiago Wild foi campeão do ATP de Santiago, no Chile
Thiago Wild foi campeão do ATP de Santiago, no Chile
Foto: Reprodução Instagram


Voltando a Wild. No final de 2018, a Paradinha Esportiva entrevistou o paranaense, que havia conquistado naquele ano o torneio juvenil do Aberto dos Estados Unidos. Sem falsa modéstia, ele resumiu qual era seu objetivo: “meu objetivo é ser o número um do mundo, é o que pretendo e vou chegar lá”, cravou naquela época, quando ainda não estava nem entre os 500 melhores tenistas do mundo.

A fama de arrogante não o incomodava. “Eles confundem arrogância com confiança. Se eu não confiar em mim quem é que vai confiar?”, indagou o tenista, que começou a praticar o esporte aos 7 anos.

Thiago Wild também resumiu seu estilo de jogo, que segundo ele é uma mistura de Rafael Nadal, seu grande ídolo, e Roger Federer. “Eu juntei o que os dois têm de melhor. Consigo jogar bem no fundo da quadra como Nadal, e subir na rede para definir o ponto como Federer.”

Torcedor fanático do Grêmio e surfista nas horas vagas, Thiago Wild entrou em um seleto grupo do tênis brasileiro. E por justiça é bom lembrar que o técnico do paranaense é João Zwetsch, o mesmo que treinou Thomaz Bellucci, o último brasileiro a ser campeão de um torneio ATP antes de Wild.

 

Veja também:

Colunista do L! critica falha na coleta dos exames da Covid-19 em jogos do Brasileiro
Paradinha Esportiva Paradinha Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade