2 eventos ao vivo

Ainda existe amor no futebol

A contusão de Fessin e a luta de Jairo pela vida: exemplos de solidariedade

10 jan 2019
18h41
atualizado em 14/1/2019 às 13h40
  • separator
  • comentários

Pode parecer pouco, quase um sopro, mas em meio à tanta violência e tanto preconceito, vem do futebol nessa semana o exemplo de que a solidariedade e o amor ao próximo podem voltar à moda.

O garoto Fessin, 19 anos, disputava a Copa São Paulo pelo Corinthians e fraturou a perna direita. O drama do menino alvinegro comoveu não só os corintianos, mas também o elenco do rival Ituano, que logo gravou um vídeo se solidarizando com Fessin. Recém-operado, o guerreiro paraibano deve ficar seis meses longe da bola, mas vai voltar fortalecido com tanto carinho.

Fessin teve que deixar o campo de ambulância após uma fratura
Fessin teve que deixar o campo de ambulância após uma fratura
Foto: Miguel Pessoa / Futura Press

Em Curitiba, o ex-goleirão Jairo, que foi campeão pelo Corinthians em 77 e 79, trava uma luta contra o câncer. Como o tratamento é caro, muita gente resolveu ajudar. Jairão fez história no Coritiba e por isso não escondeu a emoção quando gravou um vídeo agradecendo aos torcedores do Athletico Paranaense, que também fizeram questão de colaborar.

Para completar a semana paz e amor,  jogadores de Corinthians e de Santos vão almoçar juntos antes do amistoso na Arena Corinthians, no domingo. Em jogo, o troféu Gylmar dos Santos Neves, goleiro bicampeão mundial e que fez história nos dois clubes. Em caso de empate, vai levar a melhor quem tomar menos cartões e fizer menos faltas. Tudo em nome da paz e do futebol arte.

Ok, você pode dizer que sou um sonhador, mas não sou o único. Dê uma chance à paz.

Veja também:

Paradinha Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade