6 eventos ao vivo
Logo do Seleção Brasileira
Foto: terra

Seleção Brasileira

5 motivos para não ter saudade da Copa América

7 jul 2019
15h56
  • separator
  • 7
  • comentários

Ingressos caros

Torcedores chegam ao Estádio do Maracanã para a final da Copa América 2019 entre Brasil e Peru, na zona norte do Rio de Janeiro
Torcedores chegam ao Estádio do Maracanã para a final da Copa América 2019 entre Brasil e Peru, na zona norte do Rio de Janeiro
Foto: Magalhães Jr. / Photopress / Estadão

Apesar do índice de desemprego e da crise econômica, na primeira fase os ingressos na Copa América foram mais caros do que os da Copa do Mundo no Brasil. Deixaram o povão de fora da festa. Bateram recordes de renda, mas os estádios não lotaram e em alguns casos havia mais convidados do que pagantes.

Falta de gols

Não há melhor exemplo da baixa qualidade técnica da Copa América do que as quartas de final do torneio. Três dos quatro jogos terminaram 0 x 0 e foram decididos nos pênaltis, inclusive o do Brasil.

Craques fracassam

A Seleção Brasileira perdeu Neymar antes do torneio. Messi mostrou um pouco do seu repertório na derrota para o Brasil, mas outra vez fracassou pela Seleção. Cavani e Suárez empolgaram no início do torneio, mas a Celeste caiu nos pênaltis contra o Peru, em penalidade perdida justamente por Suárez.

Falta de renovação

Tite não abriu mão de alguns veteranos, como Daniel Alves, apostando mais no imediatismo do título do que em começar a montar uma Seleção para a próxima Copa. A grata exceção foi a convocação de Everton Cebolinha.

Copa América em 2020

Se você sentir saudade da Copa América desse ano, não vai ter que esperar muito tempo para rever as jogadores sul-americanos. No ano que vem, já vai ter outra, que será disputada na Argentina e na Colômbia. Haja coração! Só que não.

Veja também:

 

Paradinha Esportiva
  • separator
  • 7
  • comentários
publicidade