Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Valdivia admite ter jogado no sacrifício e avisa: quer ficar

7 dez 2014 - 21h03
(atualizado às 21h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Durante a partida que salvou o Palmeiras do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Valdivia teve muitas dificuldades para conseguir jogar. Ele teve boa atuação, mas fez um sacrifício enorme. Após o empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, o chileno relatou as dificuldades e ainda deixou um aviso: quer renovar o contrato e ficar no time alviverde em 2015.

"Até quarta ou quinta eu estava muito bem, treinando com a intensidade de um jogo mesmo. Mas na sexta passei a sentir um incômodo de novo. Fiquei sem treinar, só fazendo tratamento. Mas era 'jogo de Copa do Mundo'. Se fosse outro, seria difícil jogar, porque não estava conseguindo nem caminhar. Mas a gente fez um esforço a mais, porque para mim significava muito, já que foi um ano muito difícil", contou Valdivia.

<p>Valdivia mal conseguia andar, mas decidiu jogar neste domingo</p>
Valdivia mal conseguia andar, mas decidiu jogar neste domingo
Foto: Miguel Schincariol / Gazeta Press

O meia ainda fez um desabafo: "muito se falou que nos momentos complicados não joguei. E isso me deu uma força a mais. Não para calar a boca de ninguém. Mas para mostrar para os meus companheiros que eles podem confiar em mim".

Valdivia tem contrato com o Palmeiras até julho de 2015, por isso a permanência para a nova temporada é uma incógnita. Se o contrato não for renovado, ele já poderá assinar de graça com qualquer outra equipe. Mas ele revelou que já mostrou ao presidente Paulo Nobre a intenção de ficar, ainda que não haja acordo sobre algumas condições e nem o salário.

"Antes de eu viajar ao Chile, tive uma reunião com o presidente para falar sobre isso. Já comuniquei para ele minha postura. Minha decisão foi tomada e ele já sabe. Vamos conversar, mas o importante é a vontade do clube e dos jogadores. E a vontade dos dois é clara", explicou.

Valdivia também revelou que já recebeu uma proposta para sair do Palmeiras: "o Colo Colo me procurou, é minha equipe no Chile, me formou como jogador, mas ainda tenho muita lenha para queimar no Brasil", concluiu.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade