PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Titular após 2 anos, Deola errou em última vez no Palmeiras

16 set 2014 - 11h41
(atualizado às 12h13)
Compartilhar
Exibir comentários

As recorrentes falhas de Fábio comprometeram o Palmeiras a ponto de manter o time à beira da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, e Dorival Júnior, enfim, sacou o goleiro. Mas o novo titular também não tem um histórico confiável. Nesta quarta-feira, Deola voltará a ser titular do clube que o revelou após 801 dias. Na sua última oportunidade, cometeu erro decisivo.

Foto: Eduardo Anizelli/STF / Getty Images

O último jogo de Deola pelo Palmeiras foi em 8 de julho de 2012, quando o então técnico Luiz Felipe Scolari optou por usar só reservas no jogo entre as duas finais da Copa do Brasil, na qual o time foi campeão. Na ocasião, pelo Brasileiro, o Palmeiras perdeu por 1 a 0 para a Ponte Preta, em Campinas, porque o goleiro desviou para dentro do gol uma falta cobrada por Ricardinho.

O resultado contribuiu para o rebaixamento da equipe naquele ano, mas Deola já não estava no elenco. Já se comentava no clube sobre o mau relacionamento entre ele e Felipão e, semanas após falhar em Campinas, o goleiro acertou com o Vitória, participando da campanha de acesso dos baianos e permanecendo em Salvador até o final do ano passado.

Em janeiro, Deola foi emprestado ao Atlético Sorocaba, rebaixado com a segunda pior campanha do Campeonato Paulista, e voltou ao Palmeiras para tratar lesão. Passou a completar treinos até que Fernando Prass se machucou e Bruno pediu para não jogar mais por conta da pressão da torcida. Deola virou presença fixa no banco de reservas e, com as falhas de Fábio, virou titular.

"O Deola é um excelente goleiro também, como vem mostrando nos treinos. Está trabalhando e vai ter uma excelente oportunidade", elogiou Victor Luis, falando sobre o goleiro que tem contrato até dezembro de 2015. Fábio, porém, recebe o apoio do elenco, até porque deve ficar no banco nesta quarta-feira, no Pacaembu.

"O Fábio é um excelente goleiro, trabalha forte todos os dias. Infelizmente, é uma posição muito injusta. O cara salva o time um monte de vezes, era o melhor goleiro para todos quando estávamos ganhando antes da Copa, aí aconteceram algumas falhas, mas todos erram. O Fábio vai continuar trabalhando forte como sempre. Tem total confiança do grupo e da comissão técnica", defendeu Victor Luis.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade