PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Favoritar Time

Técnico do Sporting admite saída de Bruno Tabata, perto de ser anunciado pelo Palmeiras

6 ago 2022 - 16h30
Ver comentários
Publicidade

Rúben Amorim, técnico do Sporting, admitiu neste sábado que o atacante Bruno Tabata está de saída do clube rumo ao Palmeiras. Em entrevista coletiva, o treinador lamentou a saída do ponta, mas disse que faz parte dentro de algumas escolhas que precisam ser tomadas no planejamento para a temporada.

"O Tabata é um jogador que faz falta ao elenco, obviamente, mas para segurarmos uns, precisamos abdicar de outros. O esforço que estamos fazendo para manter jogadores como Matheus Nunes e etc, nós temos que prejudicar, digamos assim, a profundidade do elenco. Não só a qualidade, como a profundidade. Teremos que, em caso de lesões, apostar em jovens do time B. Há jogadores que são muito importantes para nós, mas sabemos que não podemos ter o melhor dos dois mundos", disse Rúben Amorim.

"Queríamos o Tabata no elenco, mas temos que fazer opções,e foi isso que aconteceu. Tabata sempre foi um profissional exemplar, que queria jogar mais no time titular e nós não podemos prejudicar esses jogadores. Se comportam tão bem, são opções, e temos que ter atenção a isso. Por escolhas, precisamos abdicar da profundidade do elenco", completou.

Oriundo da base do Atlético-MG, Bruno Tabata é um jogador canhoto que atua pela ponta direita, com mais características de armação do que de velocidade. O atacante pode ser uma opção para a saída de Gustavo Scarpa, um dos destaques do Palmeiras, que já acertou um pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra, para se transferir no começo de 2023.

Recentemente, Bruno Tabata recusou negociar com o Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. A proposta feita pelos árabes foi de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 26 milhões), valor exigido por seu clube para abrir conversas sobre sua transferência. O Palmeiras ofereceu uma quantia semelhante de 3 milhões de euros iniciais com mais 2 milhões de acordo com metas esportivas a serem cumpridas pelo atacante, em um contrato de quatro anos.

Enquanto Tabata não chega, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade