PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Sem Valdivia na hora H, Palmeiras volta a ser assombrado por desfalques

4 set 2013 - 07h50
(atualizado às 07h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Campeonato Paulista, Copa Libertadores, Copa do Brasil e agora Série B. Nos quatro jogos mais importantes das competições que disputa em 2013, além de não conseguir vencer, o Palmeiras precisou lidar com desfalques importantes, principalmente Valdivia. Foi assim novamente na noite de terça-feira, no Pacaembu, contra a Chapecoense.

<p>Sem Valdivia e Leandro por perto, Alan Kardec teve atuação bastante apagada diante da Chapecoense</p>
Sem Valdivia e Leandro por perto, Alan Kardec teve atuação bastante apagada diante da Chapecoense
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O jogo valia o título simbólico do primeiro turno e, apesar de conquistado pela equipe palmeirense, o empate por 0 a 0 deixou um clima de frustração no ar. Ao apito final, muitas vaias foram direcionadas aos jogadores, comissão técnica e diretoria. Só não estavam em campo todos os principais jogadores, uma rotina em 2013.

Valdivia voltou de lesão à equipe no último sábado, contra o Ceará, mas se juntou à seleção chilena para o reinício das Eliminatórias Sul-Americanas. O capitão Henrique, que serve a Seleção Brasileira em amistosos contra Austrália e Portugal, também não jogou. Leandro, artilheiro na temporada 2013, ficou fora por suspensão. Ananias, Eguren e Marcelo Oliveira foram outros problemas.

Nas quartas de final do Campeonato Paulista, jogo de eliminação palmeirense contra o Santos, Gílson Kleina já havia tido uma série de desfalques. Além de Valdivia, que vinha lesionado, o goleiro Fernando Prass também não jogou por contusão. Ainda foram problemas o zagueiro Vílson e os reservas Leandro Amaro, Patrick Vieira e João Denoni.

Duas semanas depois, quando encontrou o Tijuana-MEX para definir sua possível vaga nas quartas de final da Libertadores, o Palmeiras ainda tinha praticamente os mesmos desfalques. Principalmente dos titulares Valdivia, Vílson e Fernando Prass. Goleiro reserva, Bruno falhou de maneira grotesca no Pacaembu e o lance foi determinante para ser eliminado na ocasião.

Série B: Goleiro faz "milagre" e segura o Palmeiras:

O número de problemas de Gílson Kleina era menor na última quarta-feira para medir forças com o Atlético-PR pela Copa do Brasil, mas ainda assim foi determinante. Kleina não contou com Valdivia e também seus dois homens de velocidade para o ataque, Ananias e Vinícius. Todos lesionados. Sem poder de fogo e com defensa instável, o Palmeiras perdeu por 3 a 0 e disse adeus à terceira chance de título da temporada.

É verdade que o returno da Série B a partir do próximo sábado irá reservar desafios mais importantes e momentos mais decisivos para a confirmação do acesso. Por outro lado, a sina dos desfalques voltou a perturbar na hora de confirmar o título do primeiro turno. Sem seu principal criador, Valdivia, seu principal líder, Henrique, e o artilheiro de 2013, Leandro, o empate contra a Chapecoense reservou certa frustração. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade