0

Palmeirenses criam petição para nomear estádio de "Allianz Palestra"

29 abr 2013
17h09
atualizado às 20h31
  • separator
  • 0
  • comentários

Um torcedor do Palmeiras usou o site Avaaz.org para criar uma petição online pela inclusão de "Allianz Palestra" na lista de possibilidade para nomear a nova arena construída para o clube. Nesta segunda-feira, a diretoria anunciou acordo com a multinacional e divulgou que o estádio será nomeado de acordo com a escolha do torcedor a partir de três alternativas. Nenhuma delas, no entanto, contempla a história do Palmeiras.

Allianz 360º, Allianz Center e Allianz Parque são as opções dadas. Derly Prado, o criador da petição online, ressalta o acordo entre Palmeiras e Allianz em texto no qual explica a importância do nome. No entanto, reclamou: "9 entre 10 palestrinos acreditava piamente que a nova arena poderia ser batizada de 'Allianz Palestra', refletindo em seu centenário toda a glória do nome de 'batismo' de nossa tão amada esquadra".

O objetivo é conseguir 5 mil assinaturas, de modo a sensibilizar a empresa e o clube a dar essa opção na escolha dos torcedores. Até o final da tarde desta segunda, a petição havia sido assinada por pouco mais de 1,5 mil pessoas. Até a reforma, a arena palmeirense era chamada de Estádio Palestra Itália e conhecido como Parque Antarctica – o terreno foi comprado da empresa de bebidas.

Palestra Itália era o nome do clube até 1942, quando consequências da Segunda Guerra Mundial fizeram com que quaisquer referências aos países declarados inimigos do Brasil (Alemanha, Itália e Japão) fossem retiradas. Assim, o time passou a se chamar Palmeiras.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade