Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras entra no último mês da janela com carências e apenas um reforço

Com apenas uma chegada e cinco saídas, Abel Ferreira cobra reposições enquanto base ganha espaço no início de 2026

3 fev 2026 - 09h55
Compartilhar
Exibir comentários
Marlon Freitas é o único reforço do Palmeiras em 2026 –
Marlon Freitas é o único reforço do Palmeiras em 2026 –
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras / Jogada10

O Palmeiras e os demais clubes brasileiros têm pouco mais de um mês para registrar jogadores na primeira janela de transferências de 2026, que se encerra no dia 3 de março. Até aqui, o cenário no Verdão é de mais saídas do que chegadas, o que tem gerado lacunas importantes no elenco e cobranças públicas do técnico Abel Ferreira.

Após a derrota para o Botafogo-SP, no domingo (1º), pelo Campeonato Paulista, o treinador foi direto ao abordar a necessidade de reforços.

"Não precisa ser muito inteligente para perceber que se tem saídas, tem que ter entradas", afirmou.

Desde o início da temporada, cinco jogadores deixaram o clube: o goleiro Weverton, negociado com o Grêmio; o zagueiro Micael, que seguiu para o Inter Miami; o volante Aníbal Moreno, vendido ao River Plate; o meia Raphael Veiga, transferido para o América do México; e o atacante Facundo Torres, negociado com o Austin FC, dos EUA. Além disso, o atacante Luighi recebeu propostas e pode ser envolvido em nova negociação.

Uma única chegada

Até o momento, o único reforço anunciado é Marlon Freitas. O meio-campista tem atuado como primeiro volante para suprir a saída de Aníbal Moreno, já que as outras opções do setor são Luis Pacheco, de 18 anos, e Emiliano Martínez, contratado em 2025, mas que ainda não convenceu a comissão técnica.

A diretoria entende que há necessidade de contratações para todos os setores, meio-campo, defesa e ataque, com foco em jogadores mais experientes. Esse perfil, no entanto, tem dificultado as negociações. O clube tentou avançar por nomes como Nino, Fabinho, Arias e Almada, mas esbarrou na falta de interesse dos clubes ou na decisão dos atletas de não retornar ao futebol brasileiro neste momento.

Outro obstáculo é o fechamento da janela europeia, que acontece nesta semana na maioria dos países do continente, com exceção da Rússia, cujo prazo vai até o dia 19. Após esse período, clubes europeus até podem vender jogadores, mas não terão como repor, o que tende a travar negociações.

Marlon Freitas é o único reforço do Palmeiras em 2026 –
Marlon Freitas é o único reforço do Palmeiras em 2026 –
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras / Jogada10

Base vira alternativa imediata

Enquanto o mercado não avança, o Palmeiras tem recorrido às categorias de base para preencher as lacunas do elenco. Abel Ferreira tem utilizado o início da temporada para observar os jovens e dar minutos em jogos oficiais.

Na defesa, Benedetti, de 19 anos, já se firmou como a quarta opção, enquanto Larson, de 20, teve boas atuações no Paulistão. No meio-campo, Luis Pacheco, de 18, também ganhou oportunidades, embora tenha ficado no banco nas últimas partidas. O treinador chegou a afirmar que a contratação de um volante poderia reduzir o espaço do jovem no elenco.

No setor ofensivo, Erick Belé, Riquelme Fillipi e Luighi, todos com 19 anos, vêm sendo utilizados com frequência.

Além das apostas internas, o clube aguarda reforços "caseiros" vindos do departamento médico. Afinal, Lucas Evangelista já iniciou treinamentos com o grupo e está próximo de estrear na temporada. Paulinho, por sua vez, deve começar o processo de transição ainda neste mês. Ambos são vistos internamente como jogadores com potencial para assumir a titularidade e aliviar, ao menos em parte, a pressão por novas contratações.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade