PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras cogita dividir elenco para se adaptar a campo sintético

19 abr 2013 - 11h31
(atualizado às 13h55)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Palmeiras autorizou Kleina a priorizar a Libertadores em relação ao Paulista</p>
Palmeiras autorizou Kleina a priorizar a Libertadores em relação ao Paulista
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Com a definição do Tijuana (MEX) como adversário nas oitavas de final, o Palmeiras já começa a traçar o planejamento para viajar ao México e encarar o gramado sintético do Estádio Caliente.

De acordo com o gerente de futebol alviverde, Omar Feitosa, há até a possibilidade de dividir o elenco, enviando alguns atletas com antecedência e deixando outros para a disputa do mata-mata do Campeonato Paulista.

"Se houver um consenso com a comissão técnica e eles acharem que é necessário (viajar antes) e que pode nos trazer um melhor desempenho, poderá ser feito, sim", declarou o dirigente, que também cogita colocar a equipe para treinar em campos similares no Brasil.

"O fato de ser grama sintética significa que temos de tentar fazer a adaptação no Brasil. Vamos estudar uma maneira de fazer treinos em campos assim, vamos ver com a comissão se é ideia deles também e se vale a pena", completou.

O único clube brasileiro a visitar o Tijuana foi o Corinthians. Na fase de grupos da atual Copa Libertadores, os alvinegros foram derrotados por 1 a 0 no México e reclamaram do campo duro. No Pacaembu, não houve grandes dificuldades para construir uma vitória por 3 a 0.

Outra preocupação do Palmeiras é em relação ao calendário: a Fox Sports, emissora dos direitos de transmissão da Libertadores, anunciou que o primeiro confronto será realizado na quinta - um dia depois do amistoso entre Brasil e Chile, em Belo Horizonte. O zagueiro Henrique e o meio-campista Valdivia foram convocados para defenderem as respectivas seleções.

"Temos alguns caminhos para tentar resolver, em consenso com a CBF e com a Conmebol. Vamos escolher o melhor caminho, mas isso só será feito quando tivermos o problema concreto em mãos. Estamos acreditando que o jogo será marcado em uma data compatível com o jogo do Brasil, e o Henrique podendo jogar a Libertadores", completou Feitosa.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade