PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Mancha Verde se reúne com Leila Pereira para discutir assuntos no Palmeiras

13 jan 2022 10h41
| atualizado às 10h41
ver comentários
Publicidade

A diretoria da Mancha Verde se reuniu com a presidente Leila Pereira, nesta quarta-feira, para discutir sobre diversos assuntos e escutar o lado do Palmeiras. Por meio das redes sociais, a torcida organizada declarou que não foram necessários protestos em frente ao CT, "mas pressão sempre vai existir".

Na reunião, Leila disse que nenhum jogador do Palmeiras "chega ou sai sem alinhamento prévio com Abel Ferreira e sua comissão técnica". Em relação à contratação de um centroavante, a dirigente revelou que é o reforço que "falta para fechar o elenco e ele está muito próximo".

Segundo apuração da Gazeta Esportiva, o clube formalizou uma proposta ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, para contratar Lucas Alario por empréstimo até o final de 2022. O argentino chegaria para ser o grande nome para comandar o ataque da equipe, que até então só tem Rafael Navarro como novidade para 2022.

O assunto que rondou esta semana pela torcida palmeirense foi sobre a contratação do assessor Olivério Júnior, principalmente pela rejeição por ter já um contato profissional com outros clubes, como o Corinthians.

"Leila rebateu, dizendo que ele é funcionário dela há sete anos e que tem total confiança como profissional. Segundo ela, nesse tempo que trabalham juntos, Olivério nunca desrespeitou a instituição e se mostrou um excelente profissional", escreveu a Mancha Verde.

O Mundial de Clubes não passou batido e também foi discutido na conversa. Como a presidente já falou ao público, todos estão confiantes no trabalho que está sendo realizado e vem acompanhando o dia a dia do elenco de perto.

"A reunião foi importante para apontarmos o que entendemos como certo e ouvimos o lado do Palmeiras. Podemos ter um ou outro ponto em desacordo, porém temos uma conversa franca e direta. Temos um foco e vamos seguir confiando, acreditando e cobrando", finalizou a nota emitida.

Confira o comunicado da Mancha Verde na íntegra:

Qualquer cobrança se inicia com o diálogo e nessa quarta-feira, 12, a diretoria da Mancha se reuniu com a presidente Leila Pereira para discutir assuntos importantes envolvendo o Palmeiras: contratações, camisa 9, Mundial de Clubes, entre outros assuntos.

Nós, da diretoria, queremos compartilhar com nossos associados e toda a torcida do Palmeiras tudo o que foi dito nesta reunião.

CONTRATAÇÕES

Indagamos a presidente sobre as contratações que foram feitas até o momento e sobre outras que achamos necessárias.

A presidente deixou muito claro que nenhum jogador chega ou sai do Palmeiras sem alinhamento prévio com Abel Ferreira e sua comissão técnica, visto todas as saídas e as chegadas de Lomba, Atuesta, Navarro, Jailson e Murilo.

O clube negociava com zagueiro da seleção mexicana, mas no meio do caminho surgiu o nome de Murilo e Abel optou pela contratação do mesmo.

CAMISA 9

Questionamos também sobre a necessidade da contratação de um 9 para o elenco. Ela nos respondeu que é o que falta para fechar o elenco e ele está muito próximo. Leila Pereira nos deu um nome e disse que as conversas estão avançadas com o jogador.

OLIVÉRIO JÚNIOR

Um dos assuntos abordados foi a nossa insatisfação com a contratação do assessor Olivério Júnior, principalmente pela ligação dele ao presidente rival.

A presidente rebateu, dizendo que ele é funcionário dela há sete anos e que tem total confiança nele como profissional. Segundo Leila, nesse tempo de 6, 7 anos que trabalham juntos, Olivério nunca desrespeitou a instituição e se mostrou um excelente profissional.

INGRESSOS VENDIDOS EM SP PARA JOGO FORA

Pedimos que, para jogos em que o Palmeiras é visitante, os ingressos sejam vendidos em São Paulo, facilitando a vida da torcida.

Já tivemos problemas com sistema de vendas de ingressos, o que causou transtorno, e temos exemplos de outros clubes que também tiveram o mesmo problema, vide a Galoucura no Paraná contra o Atlético-PR, onde quase toda sua torcida ficou do lado de fora da final da Copa do Brasil.

É importante lembrar que teremos uma final contra eles no mesmo estádio, pela Recopa Sul Americana.

FORÇA DENTRO DA CONMEBOL

Falamos também da importância de trabalharmos politicamente dentro da Conmebol, coisa que nenhum time brasileiro faz.

REUNIÃO CONSELHO ARBITRAL

O conselho arbitral define as regras do campeonato e diversas vezes a Mancha perdeu a oportunidade de fazer grandes festas em jogos importantes por conta de documentos assinados por nossas antigas gestões sem se atentarem a algumas cláusulas que impediam algum tipo de festa na arquibancada.

Explicamos para a presidente que nossos dirigentes precisam se atentar antes de assinar qualquer documento, pois eles podem ser prejudiciais para a torcida e, consequentemente, para o time.

Ela demonstrou que ficará atenta nesta questão nos próximos conselhos arbitrais.

GOL SUL

Voltamos ao assunto da mudança da Mancha para o Gol Sul e tudo que estiver ao alcance do Palmeiras será feito. No entanto, temos alguns entraves que precisam ser resolvidos que estão avançando.

MUNDIAL DE CLUBES

Por último, mas não menos importante, o Mundial de Clubes!

A presidente está confiante no trabalho que está sendo realizado. Diariamente ela acompanha o elenco e a comissão técnica, conversa com todos e sabe da importância desse campeonato.

Passamos para ela tudo o que a gente pode e quer fazer para apoiar o time antes do embarque para Abu Dhabi.

O foco está no Mundial!

PROTESTO NA FRENTE DO CT, NOTAS OFICIAIS E PRESSÃO

Sempre foram necessários para alcançarmos nossos objetivos, ou seja, ter um diálogo, expor nossa opinião e entender o planejamento.

Hoje temos esse diálogo direto, não foi necessário protesto na frente do CT ou nota oficial, mas pressão sempre irá existir.

A nossa reunião foi importante para apontarmos o que entendemos como certo e ouvimos o lado do Palmeiras.

Podemos ter um ou outro ponto em desacordo, porém temos a conversa franca e direta.

Temos um foco e vamos seguir confiando, acreditando e cobrando.

Palmeiras acima de tudo!

Diretoria Mancha Alvi Verde

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade