Script = https://s1.trrsf.com/update-1778180706/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time
Publicidade

Palmeiras pode poupar titulares contra a Jacuipense em meio a maratona de jogos

Com 3 a 0 no primeiro jogo e calendário apertado antes da pausa para a Copa, Abel Ferreira deve preservar parte do elenco em Londrina

12 mai 2026 - 09h51
(atualizado às 09h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Palmeiras pode ter time reserva na Copa do Brasil –
Palmeiras pode ter time reserva na Copa do Brasil –
Foto: Cesar Greco/Palmeiras / Jogada10

O Palmeiras terá, nesta quarta-feira (13/5), uma oportunidade rara em meio à maratona da temporada. Após construir uma confortável vantagem de 3 a 0 no duelo de ida contra a Jacuipense, o Verdão encara o confronto de volta, às 21h30, em Londrina, com a possibilidade de administrar o elenco e preservar jogadores importantes antes da pausa para a Copa do Mundo.

Com a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil praticamente encaminhada, o técnico Abel Ferreira pode promover mudanças na equipe titular. Além disso, vai conseguir controlar o desgaste físico de atletas que acumulam muitos minutos na temporada.

Entre as principais dúvidas estão Andreas Pereira e Arthur. O meio-campista sofreu um trauma na lombar durante o empate com o Remo, no último domingo (10/5). Já o lateral-esquerdo sequer viajou para Belém por causa de um edema na coxa direita. A tendência é que ambos fiquem fora do compromisso.

Andreas, inclusive, aparece entre os atletas mais utilizados pelo Palmeiras em 2026 e já demonstrava sinais de desgaste físico. Outros nomes como Flaco López, Marlon Freitas, Gustavo Gómez e Ramón Sosa também acumulam alta minutagem, embora a chance de preservação do atacante paraguaio seja menor, já que ele ficou fora do clássico contra o Santos recentemente justamente por controle de carga.

A comissão técnica ainda definirá nesta terça-feira, na última atividade antes da viagem, quais atletas sequer embarcarão para Londrina. A tendência, porém, é de uma escalação alternativa para evitar riscos desnecessários.

Palmeiras pode ter time reserva na Copa do Brasil –
Palmeiras pode ter time reserva na Copa do Brasil –
Foto: Cesar Greco/Palmeiras / Jogada10

A maratona do Palmeiras

A preocupação faz sentido. Até a pausa para a Copa do Mundo, o Palmeiras terá uma sequência intensa, com cinco partidas em apenas 16 dias. Além da decisão na Copa do Brasil, o clube ainda disputará os dois últimos jogos da fase de grupos da Libertadores, em busca da liderança do Grupo F. Além disso, terá um duelo direto no Campeonato Brasileiro contra o Flamengo, atual vice-líder, que pode mexer diretamente na disputa pela ponta da tabela.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra