1 evento ao vivo

Estreante na Recopa, Palmeiras tem três jogadores que já disputaram a competição

6 abr 2021
08h08
atualizado às 08h08
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Palmeiras estreia na Recopa Sul-Americana nesta quarta-feira, quando enfrenta o Defensa y Justicia, da Argentina, pelo duelo de ida da decisão. Apesar de ser sua primeira aparição, o Verdão tem três atletas em seu elenco que já disputaram o torneio.

O único que conquistou a competição internacional foi Marcos Rocha. Em 2014, o lateral-direito era peça importante do Atlético-MG e foi titular nas vitórias por 1 a 0 e 4 a 3 sobre o Lanús, da Argentina. No confronto de volta, no Mineirão, o defensor ainda deu a assistência para o segundo gol do Galo, marcado por Maicosuel.

O paraguaio Gustavo Gómez também participou da Recopa de 2014, mas pelo Lanús. O zagueiro também foi titular nas duas partidas, mas não teve a sorte de Marcos Rocha. Além da segunda colocação, o atual camisa 15 do Palmeiras ainda marcou um gol contra, o terceiro do Atlético-MG na partida de volta.

Já o último jogador palmeirense a disputar a Recopa Sul-Americana foi Rony. Em 2019, o atacante foi vice-campeão pelo Athletico-PR, que foi superado pelo River Plate. No duelo de ida, na Arena da Baixada, o novo camisa 7 do Verdão deu o passe para Marco Ruben garantir o triunfo do Furacão por 1 a 0. Na volta, no Monumental de Núñez, o time argentino venceu por 3 a 0 e ficou com o título.

O primeiro embate entre Defensa y Justicia e Palmeiras será realizado nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Norberto Tomaghello. Já a volta acontece no dia 14, no mesmo horário, no Mané Garrincha.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade