PUBLICIDADE

Dudu '110%': técnico do Palmeiras minimiza negócio frustrado com a China

Roger Machado admite que proposta mexe com a cabeça do jogador, mas vê camisa 7 focado no clube

18 jul 2018 - 20h41
(atualizado às 20h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Roger Machado tratou de minimizar qualquer ruído que tenha ficado da recusa do Palmeiras a uma proposta chinesa por Dudu e a consequente insatisfação do atacante, que desejava sair - o Shandong Luneng ofereceu 12 milhões de euros (R$ 54 milhões) para tirar o jogador do Brasil.

Na segunda-feira à noite, o camisa 7 chegou a postar no Instagram uma espécie de desabafo com a seguinte mensagem: "Feliz ou não, é a lei da vida. Seguir em frente com a cabeça erguida. Superando tudo que está por vir". Instantes depois, suavizou o tom e deixou: "Seguir em frente com a cabeça erguida e muito focado para superar tudo que está por vir!".

No dia seguinte, porém, durante o treino na Academia, não parecia incomodado, condição que Roger fez questão de ratificar na entrevista concedida na tarde desta terça.

"Ele vai dar seus 110%, como deu até agora. Houve momentos iguais a esse, e ele permaneceu focado, conquistando vitórias e títulos importantes. É o que caracteriza o Dudu dentro de campo. Não é à toa que na arquibancada gritam que ele é guerreiro, porque ele se dedica dentro de campo", falou o treinador palmeirense, que disse comprrender o lado do jogador.

"Sempre costumo passar meu ponto de vista sobre dois aspectos: um como treinador e outro como ex-atleta que já passou por essas situações. É claro que isso mexe com a cabeça da gente. Mas a medida que o jogador toma consciência e há uma definição pela permanência, fica 100% voltado para o trabalho. Não há muito espaço para que ele fique decepcionado por muito tempo por algo que não aconteceu", analisou Roger, que disse ter tomado conhecimento da postagem de Dudu na rede social, mas não deu muita bola para o fato.

Vale lembrar que Dudu está suspenso e não poderá enfrentar o Santos nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Pacaembu, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade