Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

De "pé de algodão" a "ET", Patrik conta apelidos no Palmeiras

5 abr 2011 - 18h15
(atualizado às 18h44)
Compartilhar

Embora tímido e intimidado por câmeras e microfones, Patrik é conhecido dentro do elenco por infernizar seus colegas no Palmeiras. Nesta terça-feira, foi a vez de o meia contar os apelidos que muitas vezes ele mesmo coloca nos companheiros, inspirado na fisionomia ou até na qualidade dos jogadores.

O atleta de 18 anos começou a contar as alcunhas ao explicar porque é chamado de "barriga de cavalo". "Foi o Kleber que inventou isso porque no ano passado cheguei acima do peso. O Kleber é traíra", acusou, gargalhando ao contar o outro codinome do camisa 30. "Ele é o Zacarias, por causa daquele cabelinho dele."

Coube a Patrik também contar quem é o "pé de algodão" que Valdivia disse em seu Twitter existir no clube. "O Lincoln é o pé de algodão, porque chuta fraco. Mas esse apelido quem deu é o Kleber, não fiquem bravos comigo", eximiu-se o garoto, que já tirou sarro de Lincoln por perder chance com o gol vazio.

O maior alvo das conversas cheia de piadas mesmo durante os jogos de Patrik, porém, é Cicinho. Ao ouvir um pedido do lateral para se aproximar durante o clássico na Vila Belmiro, o meio-campista afirma ter respondido. "Vai dormir ET", sorriu, dizendo que também chama o companheiro de "carcacinha" pelo seu porte físico.

"O Cicinho fica tomando suplemento, acredita? Quer ganhar corpo com 26 anos. Se não ganhou com 20... Ele perdeu no corpo até para o Neymar. Ele só tem a canelinha", gargalhou mais uma vez Patrik, que só não ousou contar o apelido de Valdivia enquanto o chileno passava ao seu lado. "Fica aí rindo, né?", limitou-se a dizer ao camisa 10.

À vontade quando o assunto são as brincadeiras no elenco, Patrik, embora tenha ganhado espaço no time titular apenas neste ano, diz que tinha liberdade para provocar até atletas que já saíram, como o volante Edinho e o atacante Ewerthon. E não mudou seu estilo mesmo ao trocar Danilo por Marcos Assunção como colega de quarto.

O volante agora sofre com os hábitos do garoto. "Não posso ligar o ar condicionado fala que vai ficar doente. Está velho também, pô. Até tomo banho para dizer que estou suado", disse. "E ele ainda quer desligar a televisão meia-noite. Por que não ficar até 2h?", reclamou, rindo.O experiente mais próximo e que mais sofre com Patrik, entretanto, é realmente Kleber. E o meia reforçou sua opinião que irritou o camisa 30, chamado de capitão de m... pelo garoto durante o jogo contra o Bragantino. "O Kleber é capitão porque o Felipão gosta dele, é fortão, bravo. Mas ele é chatão", sorriu mais uma vez.

Felipão colocou em campo o "talismã" Patrik no segundo tempo, mas o meia não balançou as redes
Felipão colocou em campo o "talismã" Patrik no segundo tempo, mas o meia não balançou as redes
Foto: Ivan Pacheco / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra